sexta-feira, 18 de julho de 2014

Quatro novas edições de Saramago: Porto Editora publica romance, um livro de crónicas e os seus dois livros de poesia

Quatro novas edições de livros de José Saramago vão ser publicadas pela Porto Editora no dia 25 de julho: Levantado do chão, Os apontamentos, Os poemas possíveis e Provavelmente alegria. A Porto Editora mantém, desta forma, o seu trabalho na publicação de toda a obra do Nobel português, desta feita com um dos seus romances mais emblemáticos, um livro de crónicas publicadas no Diário de Notícias, e os seus dois livros de poesia.
À semelhança das edições dos nove livros de Saramago publicadas no final de maio, também estas capas contaram com o contributo de quatro personalidades, Mia Couto, Maria do Céu Guerra, Almeida Faria e Nuno Júdice, que, com a sua caligrafia, escreveram o título para as novas capas.

Sobre o autor:
Autor de mais de 40 títulos, José Saramago nasceu em 1922, na aldeia de Azinhaga. Até 2010, ano da sua morte, a 18 de junho, em Lanzarote, José Saramago construiu uma obra incontornável na literatura portuguesa e universal, com títulos que vão de Memorial do Convento a Caim, passando por O Ano da Morte de Ricardo Reis, O Evangelho segundo Jesus Cristo, Ensaio sobre a Cegueira, Todos os Nomes ou A Viagem do Elefante, obras traduzidas em todo o mundo. José Saramago recebeu o Prémio Camões em 1995 e o Prémio Nobel da Literatura em 1998.

Já publicados na Porto Editora:
A Caverna, A Noite, A Viagem do Elefante, As Intermitências da Morte, As Pequenas Memórias, Ensaio sobre a Lucidez, História do Cerco de Lisboa, Manual de Pintura e Caligrafia e O Homem Duplicado.


Sem comentários: