terça-feira, 29 de julho de 2014

Novidade Marcador: Os Apanhadores de Conchas à venda a partir de 6 de Agosto

Título: Os Apanhadores de Conchas
Autora: Rosamunde Pilcher
Editora: Marcador
Nº de Páginas: 432
PVP: 17,50€

Um livro de laços e ligações: de uma família, das suas paixões, das mágoas e desgostos por ela vividos durante três gerações.

Um enredo de pessoas reais - mães e filhas, maridos e amantes -, inspirado em valores e ideias tangíveis que tocam verdadeiramente todos os leitores.

UMA HISTÓRIA EXTRAORDINÁRIA

O fio condutor do romance é uma famosa pintura a óleo intitulada «Os Apanhadores de Conchas», criação do pai de Penelope, e que atinge um valor fabuloso no mercado. O destino deste quadro, que para Penelope simboliza a ligação da família e o elo entre várias gerações, pode tornar-se, afinal, o motivo fundamental para a sua definitiva separação.



A ÚNICA VERDADE GENUÍNA É AQUELA QUE SÓ O CORAÇÃO PODE DAR

Sobre a autora:
Rosamunde Pilcher nasceu em 1924 e escreve desde muito nova. Editou o seu primeiro livro, Half-way to the Moon, em 1949 usando o pseudónimo Jane Fraser. Só depois de ter publicado dez livros optou por assinar com o seu verdadeiro nome. A Secret to Tell, publicado em 1955, foi, assim, o primeiro dos vinte e três romances que escreveu já sob o nome de Rosamunde Pilcher.
Tem uma carreira longa e distinta como romancista e autora de contos. Foi com o enorme sucesso do livro Os Apanhadores de Conchas que alcançou o reconhecimento e fez da sua obra um marco no mundo literário. Os Apanhadores de Conchas foi também adaptado a uma série de televisão em Inglaterra.
Os seus «bestsellers» September e Coming Home foram adaptados ao cinema, assim como Winter Solstice, uma das suas obras mais recentes. Em 2002 a autora recebeu o prémio OBE - Most Excellent Order of the British Empire – por serviços prestados à literatura.

Livro à venda a partir de 6 de Agosto


5 comentários:

nuno chaves disse...

Que bela notícia esta, espero que a Presença/Marcador, volte a editar os livros de Rosamunde Pilcher, pois são histórias maravilhosas.
Em especial este! "Os Apanhadores de Cochas" de que tanto gostei.

Maria Manuel Magalhaes disse...

Tenho este livro por ler na minha estante há tanto tempo e nunca me lembro dele :(

Maria Manuel Magalhaes disse...

Tenho este livro por ler na minha estante há tanto tempo e nunca me lembro dele :(

nuno chaves disse...

Não sabes o que estás a perder Maria Manuel... :D
Aqui fica o link para dares uma espreitadela.
Beijinhos.
http://nososlivros.wordpress.com/2014/03/05/os-apanhadores-de-conchas-rosamunde-pilcher-2/

Maria Manuel Magalhaes disse...

Já tinha lido logo que publicaste a opinião e fiquei com o livro debaixo de olho. Tenho mesmo de o ler.