sexta-feira, 18 de julho de 2014

Até Que Sejas Minha - Samantha Hayes [Opinião]

Título: Até Que Sejas Minha
Autor: Samantha Hayes
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 352
Editor: TopSeller
PVP: 19,99€

Sinopse:
Ela tem algo que outra pessoa quer. A qualquer custo… Claudia parece ter a vida perfeita. Está grávida, vai ter um bebé muito desejado, tem um marido que a ama, embora ausente, e uma casa maravilhosa. Depois, Zoe entra na vida dela. Zoe foi contratada para a ajudar quando o bebé nascer, e parece a pessoa certa para o cargo. Mas há qualquer coisa nela de que Claudia não gosta e que a faz desconfiar. Quando encontra Zoe no seu próprio quarto, a remexer nos seus bens pessoais, a ansiedade de Claudia torna-se um medo bem real… 

A minha opinião: 
Quando parti para a leitura deste livro nunca pensei que tinha nas mãos um dos thrillers que mais gostaria de ler este ano.

Com um tema forte, envolvente, aterrador, Até que Sejas Minha, prendeu-me logo. E confesso que foi difícil conseguir parar de o ler.

O leitor vai sendo testemunha da história através do relato do dia-a-dia de três personagens: Claudia, Zoe e Lorraine.

Claudia é uma grávida em fim da gestação. Casada com um oficial da marinha (James), pai de dois filhos gémeos de 4 anos, que cresceram sem a mãe biológica. James, devido ao seu trabalho, acaba por ser um marido e pai ausente, e com a vinda do novo bebé Claudia tem necessidade de encontrar ajuda para tratar de três crianças. Assistente social, Claudia acaba por ter uma vida laboral bastante agitada e stressante e, apesar de estar quase a ter o bebé, continua a trabalhar.

Até que Zoe entra na sua vida. Com as melhores referências possíveis no campo de ama, depressa conquista Claudia que vê nela a ama perfeita para os seus enteados e futura filha. No entanto, com a convivência entre ambas Claudia começa a suspeitar que algo em Zoe não está bem, o que leva o leitor também a suspeitar das suas intenções.

Zoe é uma mulher estranha. Não tem filhos e vai ocultando muita coisa durante todo o livro. O mistério em torno da sua personagem prende ainda mais a leitura. O seu sonho em agradar a uma outra mulher, que deseja mais do que tudo ter filhos, pode tornar-se uma obsessão.

Por outro lado, acompanhamos também a investigação que Lorraine e Adam, o seu marido, levam a cabo. Uma jovem mulher, talvez futura mãe solteira, é encontrada numa banheira e ao seu lado jaz o seu filho bebé. Ambos estão mortos. Lorraine é uma mulher forte na vida profissional, mas a sua vida familiar atravessa uma crise enorme.

O final, sinceramente, não me surpreendeu assim muito, porque fui tirando algumas conclusões ao longo do livro, através de algumas atitudes de uma das personagens, mas mesmo assim sofreu uma reviravolta brilhante.

Sem querer desvendar mais sobre este livro arrepiante, resta-me dizer apenas que adorei. Um livro cujo desejo de ser mãe envolve todas estas personagens.

Em Janeiro, a Topseller publica mais um livro da autora Antes que morras. Espero por ele ansiosamente.


 

 

Sem comentários: