quarta-feira, 4 de junho de 2014

Saiba como tirar o seu filho de frente da televisão!! - 365 ideias divertidas para fazer com as crianças

Não seria bom ter sempre imensas ideias para fazer actividades divertidas com os seus filhos? Com a escola a terminar surge a necessidade de puxar pela criatividade das crianças. A pensar nesta necessidade Andreia Vidal traz-nos 365 Ideias para Tirar o seu Filho de Frente da Televisão,

Um  livro com divertidas sugestões que vão ensinar o seu filho a olhar para o mundo que o rodeia de uma perspectiva diferente, um mundo onde as crianças são criativas, aventureiras e dão azo à sua imaginação e fantasia.

Com este livro vai aprender a construir brinquedos feitos em casa, prendas originais, enfeites coloridos, bastando para isso reunir os seus pincéis, as canetas e lápis, cartolinas, tesouras, cola, rolos de papel higiénico, caixas de sapatos, frascos antigos, embalagens de leite e ponha mãos à obra com as suas crianças... 

Sinopse: 
Quer tirar o seu filho de frente da televisão, quer que largue os comandos das consolas e se entretenha com outras actividades. Que não fique colado todo o dia ao ecrã do computador, mas não sabe como? Então este livro é para si. Neste livro encontra 365 sugestões para preencher os dias dos seus filhos e da sua família com arte, diversão, criatividade e muito amor! Reúna os seus pincéis, as canetas e lápis de todas as cores, cartolinas, tesouras, cola, use rolos de papel higiénico, caixas de sapatos, frascos antigos, embalagens de leite e ponha mãos à obra com as suas crianças. Construa brinquedos feitos em casa, prendas originais, enfeites coloridos para os quartos deles, transforme-os em cientistas e faça experiências divertidas, deixe-os descobrir os segredos da cozinha com receitas saborosas e fáceis de executar, parta à aventura num qualquer jardim perto de si para descobrir os mistérios da natureza.

Depois do sucesso de 365 Actividades para Fazer com os Seus Filhos, Andreia Vidal traz-nos 365 novas e divertidas sugestões que vão ensinar o seu filho a olhar para o mundo que o rodeia de uma perspectiva diferente. Um mundo no qual as crianças são criativas, aventureiras e a sua imaginação e fantasia correm ao sabor do vento… Boas brincadeiras!
 
Sobre a autora:
Andreia Vidal, mãe e educadora, passou grande parte da sua infância a desenhar e a inventar as mais fantásticas histórias ao som da máquina de costura da avó. Todo o seu percurso académico esteve ligado às artes, e, após trabalhar como voluntária num centro de crianças de risco em Barcelona, apaixonou-se pela educação. Decidiu tirar a licenciatura em educação de infância na ESEIMU e, assim, ligar as artes à pedagogia. É ainda pós-graduada em Livro Infantil pela Universidade Católica de Lisboa. Com o nascimento do seu filho, a sua criatividade encontrou um novo rumo: criou uma marca de bonecos de pano originais, únicos e feitos à mão pela própria: os Gingubas. É educadora de infância num centro infantil em Cascais, e foi o seu trabalho como educadora que a fez perceber a importância das actividades criativas na vida e desenvolvimento das crianças. Acredita que fazer actividades artesanais é mais divertido para as crianças do que jogar consola, e é isso mesmo que ensina nos seus workshops «Brincar aos crafts», onde crianças dos 4 aos 12 anos aprendem técnicas como bordar, coser, construir bonecos de pano, artes plásticas e principalmente a usar as suas mãos como ferramentas para a construção da felicidade! Em 2012, editou o livro 365 actividades para fazer com os seus filhos (2.ª edição).


 

Sem comentários: