quinta-feira, 19 de junho de 2014 | By: Maria Manuel Magalhaes

«Francisco, o Argentino» chega a Portugal a 2 de Julho

Título: Francisco, o Argentino – O papa íntimo contado pelos seus próximos
Autor: Arnaud Bédat
N.º de Páginas: 208 páginas
PVP: 14,50 €
Género: Não Ficção/Religião
Nas livrarias a 2 de Julho
Guerra e Paz Editores

Sinopse:
Quem é o Papa Francisco? O que sabemos realmente sobre ele?

Este livro é diferente de todos os outros: pela primeira vez, o Papa Francisco, o argentino, é contado pelos que o conhecem melhor e há mais tempo: os seus próximos. Família, amigos e namorada de infância abrem o livro das recordações.

O jornalista de investigação Arnaud Bédat entrevistou as pessoas mais próximas de Jorge Mario Bergoglio, que nestas páginas nos revelam a vida do homem que em 2013 se tornou o papa do povo, uma das personalidades mais queridas e influentes do mundo.
Como é que Jorge Mario Bergoglio se transformou no homem que arrasta e maravilha multidões? Qual foi o seu caminho até chegar a Roma? Quem são os que fizeram parte da sua vida e continuam hoje, incondicionalmente, ao seu lado? Quem é este ser espiritual e político que denuncia o sofrimento e a injustiça, as máfias, o poder do dinheiro e as desigualdades sociais? Queria mesmo ser papa? Vai revolucionar a Igreja Católica? De que forma, e em concreto, irá o Papa Francisco mudar o rosto do Cristianismo?
Para encontrar as respostas que todos queremos saber, o autor viajou até Buenos Aires e Roma. Através das vozes dos que lhe são mais íntimos, dos momentos mais luminosos aos segredos mais bem guardados, Francisco, o Argentino é o livro que lhe vai mostrar o passado de Jorge Mario Bergoglio e o futuro do Papa Francisco. Porque, como diz María Elena, sua irmã, «o melhor que tem Francisco é continuar a ser Jorge».

Sobre o autor:
Nascido na Suíça, é jornalista independente e dedica-se sobretudo à investigação. Reconhecido pelos seus trabalhos de pesquisa de grande fôlego, escreve regularmente nas revistas L’Illustré e Paris-Match. Na senda do seu já longo interesse pelos temas que envolvem o Vaticano, partiu à descoberta do novo papa para nos dar a conhecer neste livro um retrato inédito e surpreendente de Francisco, o Argentino.