segunda-feira, 26 de maio de 2014 | By: Maria Manuel Magalhaes

TOPSELLER: "O Marciano" - O livro que levou Ridley Scott novamente para o Espaço!

O Marciano, uma fantástica obra de Andy Weir, já à venda em todo o pais, levou o realizador Ridley Scott novamente para o Espaço!
Depois de Alien e Prometheus, a história curiosa de O Marciano (Editora Topseller I 384 pp I 19,99€) convenceu Ridley Scott. O argumento foi adaptado por Drew Goddard, e Matt Samon está apontado para o papel principal num filme projetado pela 20th Century Fox.

Sinopse:
Uma Missão a Marte. Um acidente aparatoso. A luta de um homem pela sobrevivência. Há exatamente seis dias, o astronauta Mark Watney tornou-se uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Agora, ele tem a certeza de que vai ser a primeira pessoa a morrer ali.
Depois de uma tempestade de areia ter obrigado a sua tripulação a evacuar o planeta, e de esta o ter deixado para trás por julgá-lo morto, Mark encontra-se preso em Marte, completamente sozinho, sem perspetivas de conseguir comunicar com a Terra para dizer que está vivo.
E mesmo que o conseguisse fazer, os seus mantimentos esgotar-se-iam muito antes de uma equipa de salvamento o encontrar. De qualquer modo, Mark não terá tempo para morrer de fome. A maquinaria danificada, o meio ambiente implacável e o simples «erro humano» irão, muito provavelmente, matá-lo primeiro.
Apoiando-se nas suas enormes capacidades técnicas, no domínio da engenharia e na determinada recusa em desistir — e num surpreendente sentido de humor a que vai buscar a força para sobreviver —, ele embarca numa missão obstinada para se manter vivo. Será que a sua mestria vai ser suficiente para superar todas as adversidades impossíveis que se erguem contra si?
Fundamentado com Fundamentado com referências científicas atualizadas e impulsionado por uma trama engenhosa e brilhante brilhante brilhante que agarra o leitor desde a primeira à última página, O Marciano é um romance verdadeiramente notável, que se lê como uma história de sobrevivência da vida real.


Sobre o autor:
Andy Weir foi contratado aos quinze anos como programador por um laboratório americano e, desde então, tem vindo a trabalhar com engenheiro de software. Foi toda a vida um perito em questões espaciais, e um apaixonado por temas como Física Relativista, Mecânica Celeste e a história dos voos espaciais tripulados.

Críticas:
«Excelente! Andy Weir satisfaz tanto os leitores generalistas como os leitores de ficção científica. Uma  história em ritmo sempre crescente, com um desenlace fascinante.» - Publishers Weekly
«Acutilante, emocionante e com a quantidade certa de “engenhocas”... Weir revela uma capacidade virtuosa para escrever sobre situações altamente técnicas sem deixar os leitores perdidos. O resultado é uma história que é tão plausível quanto atraente.» - Kirkus Reviews
«Um dos melhores romances que li nos últimos tempos. Parece tão real que quase poderia ser lido como não-ficção.» -Douglas Preston, autor bestseller #1 do New York Times
«Um livro que eu simplesmente não consegui parar de ler! Tem a rara combinação de uma boa história com a originalidade do enredo, personagens reais e singulares, e uma precisão técnica fascinante. Como se o  MacGyverfosse parar à Ilha Misteriosa.» -Chris Hadfiel, astronauta, comandante da Estação Espacial Internacional e autor do livro An Astronaut's Guide to Life on Earth
«Forte, resiliente e determinado. É o Robinson Crusoe em Marte, ao estilo do século XXI. Reserve tempo livre, pois não vai conseguir pousá-lo antes de acabar.» - Steve Berry, autor bestseller do New York Times
«O melhor livro que li em anos. Termine tudo o que tem para fazer antes de o começar, pois este livro
vai prendê-lo do princípio ao fim. O Marciano tem tudo o que procuramos num romance.»
-Hugh Howey, autor bestseller do New York Times