segunda-feira, 12 de maio de 2014 | By: Maria Manuel Magalhaes

TOPSELLER: "A Minha Outra Metade" - Um livro deliciosamente inteligente

«Alguém me disse uma vez que cada alma é dividida à nascença e tens de procurar e procurar até encontrar a outra metade. É uma velha lenda indiana.»
Marianne Kavanagh, antiga diretora da edição britânica da revista Marie Claire, lançou-se numa nova aventura no mundo da escrita com A Minha Outra Metade (Topseller | 304 pp | 17,69€), o seu primeiro romance, que a Topseller tem orgulho em dar a conhecer ao leitores portugueses.

Um romance contemporâneo, onde Marianne Kavanagh recupera a velha lenda na eterna busca da felicidade, fazendo os leitores viajar nas histórias de vida de Tess e George ao longo de uma década, tempo em que vivem vidas incompletas e se questionam sobre a existência de algo mais. A Minha Outra Metade é uma comédia moderna de costumes, de amizades e de desencontros, deliciosamente inteligente.

Conheça a Tess. Uma rapariga jovem, obcecada por roupas vintage, presa a um trabalho que detesta. Desde a faculdade que namora com o maravilhoso, escultural e bem-sucedido Dominic, e tem um apartamento fantástico que partilha com a sua melhor amiga, Kirsty. Mas se a sua vida pessoal corre assim tão bem, porque é que se sente destroçada sempre que lhe perguntam pelo futuro?

Conheça o George. Um músico de jazz brilhante, que passa quase tanto tempo a resolver as discussões entre os membros da sua banda, como passa com o seu pai enfermo. Pelo caminho, tenta corresponder às altas expetativas da sua mulher corretora, com quem nunca deveria ter casado. Para um tipo que sempre acreditou no romance, o lado prático e deprimente da vida dos vinte e tais é para ele um choque. George procura algo mais… e alguém especial. Se ao menos os seus caminhos se cruzassem…

Siga Tess e George ao longo de uma década de maus namoros, jantares e festas caóticas, aniversários mágicos, empregos sem saída, relações desiguais, e muitos recomeços.