quarta-feira, 21 de maio de 2014

Jeff Kinney, autor Top 5 Mundial, na Feira do Livro de Lisboa

Jeff Kinney, autor nomeado pela revista Time como uma das pessoas mais influentes em todo o mundo, vai estar, no dia 15 de junho, pela primeira vez em Portugal. Cabeça de cartaz da Feira do Livro de Lisboa 2014, será com chave de ouro que o Parque Eduardo VII encerrará mais uma edição da festa do livro.

Criador da coleção O Diário de um Banana, editado em Portugal pela Booksmile, chancela do Grupo 20I20 Editora, Jeff Kinney foi, em 2013, considerado o sexto autor mais bem-sucedido em todo o mundo ao somar 24 milhões de dólares, segundo dados da revista Forbes, à frente de autores bem conhecido dos leitores portugueses como Nora Roberts, Dan Brown, Stephen King, John Grisham ou David Baldacci.

A série O Diário de um Banana, mantém-se ininterruptamente na lista de bestsellers do New York Times desde 2007, já foi traduzido para mais de 44 países, em 42 línguas, totalizando o invejável número de 115 milhões de livros editados.

Em Portugal, a coleção soma 540 mil exemplares, sendo a coleção infantojuvenil, segundo dados GFK, mais vendida e apetecida pelos jovens leitores. A página do Facebook do Greg (www.facebook.com/diariobanana) conta com mais de 130 mil fãs.

O sucesso alcançado fez com que, naturalmente, as ideias de Jeff Kinney saltassem das páginas dos livros. Produzidos pela Twentieth Century Fox, os diários de Greg chegaram ao Grande Ecrã, com três filmes realizados que renderam 250 milhões de dólares.

Jeff Kinney vai estar no dia 15 de junho vai estar na Feira do Livro de Lisboa, na Praça Verde, entre as 16 e as 19 horas. O autor vai, claro, falar um pouco com os fãs da coleção, respondendo a perguntas dos mais novos e pais, seguindo-se uma sessão de autógrafos.

Sem comentários: