quarta-feira, 14 de maio de 2014

Clube do Autor: A ciência por trás do boca a boca

Título: Contágio
Autor: Jonah Berger
PVP: 15,50€
N.º de Páginas: 236
Já nas livrarias

Como se criam as mensagens virais? O que torna algumas coisas populares à escala mundial?

A ciência por trás dos fenómenos virais ou como difundir os seus produtos e ideias com êxito.

Contágio, de de Jonah Berger, professor de Marketing na Wharton School, é um livro baseado em pesquisas inovadoras na área das ciências sociais e revela histórias poderosas sobre os nossos hábitos de vida e de consumo. Se alguma vez se interrogou porque são partilhadas certas histórias, porque são reencaminhados alguns e-mails, ou porque há vídeos que se tornam virais, este é o livro certo para si.
Das pulseiras Livestrong ao iogurte grego, passando pela música «Gangnam Style» à moda das dietas, este livro refere alguns dos mais conhecidos exemplos de fenómenos virais. Ou seja, são casos em que certos produtos, ideias ou modos de vida se difundiram pela sociedade em larga escala. Jonah Berger explica quais os passos a seguir para transformar um produto num fenómeno viral.

Sobre o autor:
Jonah Berger é professor de Marketing na The Wharton School e é considerado um prodígio da disciplina. Além de lecionar, o autor dedica-se à investigação sobre a influência social e já publicou vários artigos sobre a temática nos meios académicos e também na imprensa generalista, com destaque para o The New York Times, The Wall Street Journal, The Washington Post, Wired ou BusinessWeek. Berger recebeu várias distinções, nomeadamente os prémios Iron Professor Teaching Award e MBA Curricular Innovation Award da Wharton School.






Sem comentários: