terça-feira, 27 de maio de 2014

Amores secretos (Suma de Letras), o novo romance de Kate Morton, em Junho nas livrarias

Título: Amores Secretos
Autor: Kate Morton
N.º de Páginas: 568
PVP: 17,90€

Amores Secretos é o mais recente romance da autora que fascina milhões de leitores em todo o mundo com as suas histórias de amor e mistério.

Laurel, actriz de sucesso, regressa à casa da família para celebrar o nonagésimo aniversário da mãe, Dorothy, que sofre de Alzheimer.

Esse dia recorda-lhe um outro, há muito esquecido. Naquele fatídico aniversário do seu irmão, Laurel estava escondida na casa da árvore, a fantasiar com um amor adolescente e um futuro grandioso em Londres, quando assistiu a um crime terrível, que mudaria a sua vida para sempre. Foi com terror que Laurel viu a mãe cravar a faca do bolo de aniversário no peito de um desconhecido. O regresso ao local onde tudo aconteceu é a última oportunidade para Laurel descobrir o temível segredo daquele dia e encontrar as respostas que só o passado da sua mãe lhe pode dar. Pista após pista, Laurel irá desvendar a história secreta de três desconhecidos que a Segunda Guerra Mundial uniu em Londres — Dorothy, Vivien e Jimmy — e cujos destinos ficaram para sempre ligados.

Uma fascinante história de segredos e mistérios, de um crime obscuro e de um amor eterno. Mais um livro inesquecível de uma das autoras de maior sucesso dos nossos tempos.

Sobre a autora:
Kate Morton, a mais velha de três irmãs, cresceu nas montanhas do Nordeste da Austrália, em Queensland. Formou-se em Arte Dramática e Literatura Inglesa e está a fazer o doutoramento na Universidade de Queensland. Vive entre Londres e Brisbane com a família.
É uma das autoras mais reconhecidas mundialmente: todos os seus romances alcançaram as listas de livros mais vendidos, estão publicados em 38 países e já venderam mais de 8 milhões de exemplares.

O romance Amores Secretos venceu, em 2013, o prémio ABIA (Australia Book Industry Awards) de Ficção. Estes prémios são concedidos desde há 22 anos pela indústria editorial australiana e o júri é composto por editores internacionais. Kate Morton recebeu mais três vezes este galardão, uma por cada um dos seus romances publicados, o que é um sucesso sem precedentes na indústria editorial australiana.
Mas o sucesso desta autora australiana é à escala mundial. O mais recente exemplo é que Amores Secretos foi eleito Melhor Romance Estrangeiro de 2013 pelos blogues literários espanhóis.






Sem comentários: