sexta-feira, 9 de maio de 2014

777 frases de Fernando Pessoa que nos vão ensinar a viver (ou não), a 16 de maio nas livrarias

Título: Como Viver (ou não) em 777 Frases de Fernando Pessoa
Fernando Pessoa / Richard Zenith (organização)
Género: Literatura / Citações
N.º de páginas: 160
Data de lançamento: 16 de maio
PVP: 14,40 €

Não ensines nada, pois ainda tens tudo que aprender.
Quando puderes dizer o teu grande amor, deixa o teu grande amor de ser grande.
O coração, se pudesse pensar, pararia.
Um livro de autoajuda de um dos maiores autores de Língua Portuguesa de todos os tempos. Disposto em 7 secções temáticas, precedidas por 7 frases preparatórias e sucedidas por uma conclusão em 7 frases, este é um extraordinário conjunto de reflexões e conselhos úteis para lidarmos com o misterioso e nem sempre cómodo facto de existirmos.
A Vida Vivida / A Vida Eterna / A Vida da Imaginação / A Vida Afectiva / A Vida Pensada / A Vida do Eu Inúmero / A Vida não Vivida. Todos os grandes temas tratados em pequenos trechos de uma imensa genialidade. Para ler de rajada, ou como um oráculo ou um Livro de Horas.
Escolha, organização e notas de um dos mais notáveis pessoanos do nosso tempo, galardoado em 2013 com o Prémio Pessoa.

Fernando Pessoa (1888-1935), conhecido por ter escrito milhares de páginas em diversos géneros, sobre os mais variados assuntos e com muitos nomes diferentes, foi um dos maiores estilistas da Língua Portuguesa de sempre. Ao longo da vida, cultivou a frase capaz de impor-se com a sua originalidade expressiva e a extraordinária capacidade de síntese.
(Organizado por) Richard Zenith, originário dos EUA, emigrou para Portugal em 1987. Investigador, ensaísta e organizador de numerosas edições de Fernando Pessoa, é também conhecido como tradutor — de Camões, de Pessoa e de poetas mais recentes. Em 2013, foi galardoado com o Prémio Pessoa.


Sem comentários: