sábado, 12 de abril de 2014

Vem aí o livro dos Mundiais

Tìtulo: Muito Mais do Que Um Jogo
Autor: Luís António Coelho
N.º de Páginas: 216
PVP: 14,99 €
Género: Não Ficção/Desporto
Nas livrarias a 16 de Abril
Guerra e Paz Editores

Sinopse:
Leia as mais vibrantes histórias dos Campeonatos do Mundo de Futebol

O futebol não nos obriga só a ser fiéis a um clube, a comemorar ou sofrer com os golos. O futebol também nos conta histórias. Dramáticas e redentoras, com heróis e vilões, capazes de despertar surpresa ou comoção. Muitas vezes, são histórias que se prolongam para além dos relvados.
Este livro, que percorre todos os Campeonatos do Mundo, é a melhor prova da dimensão épica do futebol. Alguns dos desafios mais lendários de sempre tiveram como palco o Mundial. E foi no Mundial que quase todos os grandes jogadores conheceram os seus maiores momentos de glória ou de desilusão.
Este livro recorda as melhores dessas histórias, os maiores dos protagonistas que o Mundial eternizou. Mas recupera também figuras que, embora tenham caído no esquecimento, ajudaram o futebol a tornar-se aquilo que é: muito mais do que um jogo.
Este é o jogo que nunca mais esqueceremos.

Sobre o autor:
Nasceu em Agosto de 1978. Durante a infância desejou ser, por esta ordem, cowboy, futebolista, piloto de Fórmula 1e tenista. Na adolescência reduziu as expectativas e limitou-se a querer ser escritor e realizador de cinema. Chegou à idade adulta e não foi nada daquilo que pensou estar-lhe destinado, mas variedade não lhe tem faltado no percurso profissional.
Trabalhou numa loja de música, no serviço de apoio a alunos com deficiência de uma faculdade, andou pelo jornalismo e deu formação de inglês, fez tradução e revisão de textos, e há vários anos que trabalha num hospital na aquisição de medicamentos.
Muito Mais do Que Um Jogo é o seu primeiro livro e permitiu-lhe conciliar duas paixões que o tempo não apagou: a escrita e o futebol.


Sem comentários: