segunda-feira, 28 de abril de 2014 | By: Maria Manuel Magalhaes

TOPSELLER: Se o amor da tua vida te deixasse, o que farias?

«Uma história inspiradora.» - Publishers Weekly
«Um romance irónico e inteligente, que é também feliz, imprevisível e emocionante.» - USA Today
«Um romance muito divertido, com um final delicioso.» - Marie Claire
«Um livro leve e divertido sobre a busca da nossa alma gémea.» - People Magazine
«Laura Dave é o fenómeno do ano.» - Cosmopolitan

É com prazer que a Topseller dá a conhecer aos leitores portugueses a escritora norte-americana Laura Dave, autora dos romances The Divorce Party e London is the Best City in America, ambos em vias de ser adaptados ao cinema, e de O Primeiro Marido (Topseller I 256 pp I 15,98€), já à venda nas livrarias nacionais.
Trata-se de uma história romântica e divertida sobre uma mulher dividida entre o seu marido e o homem com quem ela julgava que se ia casar.
Annie Adams está a alguns dias de celebrar o seu 32.º aniversário e pensa que encontrou, finalmente, a felicidade. Jornalista, escreve uma coluna semanal sobre viagens e passa a vida a explorar os lugares mais exóticos e interessantes do mundo. Vive em Los Angeles com Nick, o namorado com quem já pensa casar, numa relação aparentemente feliz que já conta com cinco anos. Quando Nick chega um dia a casa e a informa de que, «segundo a terapeuta», talvez precisem de «um tempo», Annie fica destroçada.
Perdida num turbilhão de sentimentos, Annie acaba por conhecer Griffin, um charmoso chef, que de imediato a conquista. E em apenas três meses, Annie dá por si casada e a reconstruir a sua vida numa zona rural do Massachusetts. Mas quando Nick lhe pede uma segunda oportunidade, Annie fica dividida entre o seu marido e o homem com quem ela sente que deveria ter casado.

A Topseller disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.


Laura Dave escreveu para o New YorkTimes, o New York Observer e o Huffington Post e participou em programas da Fox News e da National Public Radio. A sua escrita aborda, em especial, as relações amorosas, familiares, e os laços afetivos. Nascida em Nova Iorque, vive atualmente com o marido em Los Angeles.