segunda-feira, 28 de abril de 2014 | By: Maria Manuel Magalhaes

NASCENTE: Stress? Aprenda a descontrair-se e a libertar a tensão física, mental e emocional Ca




Num mundo cada vez mais rápido e exigente, as situações de conflito, ansiedade e stress são quase diárias e afetam a qualidade de vida. A perda de um ente querido, uma situação laboral conflituosa ou uma simples discussão no trânsito podem provocar desequilíbrios emocionais e afetar a saúde.

Aprender a descontrair e a libertar a tensão física, mental e emocional pode ser simples. É isso que ensina a especialista em relaxamento e meditação Patricia Tomoe Abella no seu novo livro Relaxamento Anti-Stress (Nascente I 176 pp I 14,99€). Um livro fundamental para todos os que querem aprender a relaxar e a viver sem stress.

Uma das chaves do relaxamento está em seguir uma série de hábitos simples, como ter uma alimentação saudável, praticar atividade física ligeira e dormir bem. Mas no seu dia a dia ocorrem muitas situações que lhe causam stress e ansiedade — a perda de um ente querido, uma situação laboral conflituosa ou uma discussão no trânsito —, provocando desequilíbrios no seu organismo e afetando a sua saúde.

Este guia, escrito pela especialista Patricia Tomoe Abella, apresenta- -lhe as mais conhecidas e poderosas técnicas de relaxamento anti-stress, recomendadas pela sua comprovada eficácia e facilidade de execução. Após a sua aplicação, em poucos minutos obterá resultados positivos. Saiba como alcançar a harmonia e o bem-estar com práticas de grande eficácia explicadas passo a passo:
Exercícios para distender os músculos.
Técnicas de respiração para aquietar a mente.
Métodos tradicionais alternativos (mudras/meditação).