quarta-feira, 9 de abril de 2014

Conheça a "A Força das Palavras" de Gustavo Santos

Um dos maiores problemas da nossa sociedade em geral é a não-comunicação ou a má comunicação entre as pessoas. Esta falta de capacidade para comunicar resulta sempre em mal-entendidos, conflitos desnecessários e em enormes doses de sofrimento. Quantas vezes já dissemos sim quando nos apetecia dizer não? Com medo de magoar alguém, de melindrar o outro, acabamos por nos magoar a nós.

Todos nós já ficámos arrependidos de não termos sido capazes de dizer “obrigado” no momento certo. E todos nós já fomos tocados por alguém que simplesmente nos pediu perdão com toda a sua sinceridade…

A Força das Palavras. A assertividade. Gustavo Santos aborda neste livro a importância de sermos coerentes com aquilo que pensamos e sentimos, e dize-lo sem falsos moralismos ou pena de alguém, apenas porque nos respeitamos.

Sobre o livro:
Quantas vezes querias ter dito «não» e acabaste por dizer «sim» porque tiveste medo de magoar alguém? Porque achaste que o outro ia gostar menos, ou se calhar pensar mal de ti? Pensa bem. E como é que te sentiste a seguir? Feliz e bem contigo próprio, ou desiludido, frustrado e triste? Quantas vezes já disseste com todo o coração «obrigado»? Quantas vezes te sentiste tocado por o perdão de alguém? Quantas vezes usaste a palavra «amor» com todo o teu coração? As palavras que dizemos no nosso dia a dia têm um poder capaz de transformar a nossa vida de um momento para o outro. Escolhi abordar a força das palavras neste meu novo livro, pois tenho vindo a constatar, infelizmente e com maior frequência nos meus workshops, conferências e sessões individuais de coaching, que as pessoas vivem com uma enorme dificuldade em dizer o que realmente pensam e sentem. É-lhes estranho afirmar as suas verdades e assumir aquilo em que acreditam, pois, e consecutivamente, escolhem não ser a sua prioridade! Isso, além de perigoso, afasta-as do comando das suas vidas, da confiança e, por conseguinte, da assertividade e da felicidade. Nos meus anteriores livros – Arrisca-te a Viver e Agarra o Agora – falei-te sobre essa maravilhosa possibilidade que temos de sair da nossa zona de conforto e arriscarmos a fazer diferente, isto é desligar a mente para ligar o coração naquele momento mágico e único que é o "Agora". Neste livro falo-te de um poder diferente. A força das palavras, daquilo que nós dizemos aos outros e também a nós próprios. E ser assertivo não é mais do que sermos coerentes com aquilo que pensamos e sentimos e afirmá-lo, sem apelo nem agravo, sem falsos moralismos, nem pena de ninguém, apenas e somente porque nos respeitamos.
 Um livro poderoso que inclui 10 palavras potenciadoras capazes de transformar a tua vida.


Sobre o autor:
Gustavo Santos nasceu a 27 de maio de 1977 e, desde cedo, dedicou-se às artes. Iniciou a sua aventura profissional na dança, tendo-se tornado campeão mundial de Hip-Hop com o grupo Hexa, em Los Angeles. Após algumas lesões que o obrigaram a ter de escolher outro rumo de vida, enveredou pela representação, tendo participado em algumas peças de teatro e inúmeras séries e telenovelas bem conhecidas do público português. É apresentador do programa da Sic Mulher, Querido, mudei a casa. Paralelamente a toda esta jornada, houve algo que nunca mudou: a sua paixão pelas palavras. Iniciou-se pela literatura, tendo já publicado três romances. Com a chancela de A Esfera dos Livros publicou Arrisca-te a Viver, que se encontra em 6ª edição e Agarra o Agora, em 3.ª edição. Na área da valorização pessoal é orador em inúmeras palestras. Arrisca-te a Viver é a espinha dorsal do que acredita serem as bases de uma vida feliz. Como costuma dizer: «Eu partilho o meu conhecimento e dou as ferramentas, a mudança depende de cada um.» É formado em Coaching segundo as normas da ICF.
Blogue: gustavosantosescritor.blogspot.com

Sem comentários: