quinta-feira, 27 de março de 2014

Porto Editora: Padre Marcelo Rossi com novo livro

Título: Kairós – O Tempo de Deus
Autor:
Padre Marcelo Rossi
Prefácio: Padre Fábio de Melo
Págs.: 112
PVP: 13,30 €

Depois do fenómeno editorial que foi Ágape, com mais de 8,4 milhões de exemplares vendidos só no Brasil, e da sua versão infantil Agapinho, a Porto Editora publica Kairós, o novo livro do Padre Marcelo Rossi. Com vendas que, no Brasil, ultrapassam os 2 milhões de exemplares, Kairós chega às livrarias nacionais no dia 4 de abril.
Ex-professor de Educação Física, e formado também em Teologia e Filosofia, o Padre Marcelo Rossi possui um percurso inigualável na divulgação da fé católica, através da música e da comunicação social, celebrando missas campais que chegaram a encher estádios de futebol e um autódromo com 3 milhões de pessoas. Em Kairós, que significa «momento certo», o padre brasileiro mais mediático do mundo escreve sobre o tempo de Deus, em oposição ao khronos, o tempo cronológico, o tempo dos homens.

Sobre o livro:
Há um momento propício na vida de cada um de nós para que a graça Divina se manifeste. Esse momento é Kairós, o Tempo de Deus, um tempo que não pode ser medido, diferente do tempo dos homens. Neste livro, o Padre Marcelo Rossi mostra como podemos renovar a nossa fé em Cristo e perseverar na certeza de que Deus sabe a hora certa para tudo.
Com reflexões e orações inspiradoras, Kairós mantém viva a chama da esperança. Como bem define o Padre Fábio de Melo no prefácio: «Este livro é filho do tempo. Nasceu da necessidade de compreender, no silêncio do coração, que nem sempre a hora determinada por nós como certa é a hora escolhida por Deus.»

Sobre o autor:
Marcelo Mendonça Rossi nasceu na cidade de São Paulo, em 1967.
Formou-se em Educação Física em 1989 e, um ano depois, ingressou no Seminário da Diocese de Santo Amaro, onde foi ordenado sacerdote, em 1994. Além da intensa atividade eclesiástica, o Padre Marcelo Rossi dedica-se a divulgar a fé no seu programa de rádio diário, em missas transmitidas pela televisão e na sua carreira musical. No ano de 2010, recebeu do Papa Emérito Bento XVI o prémio Van Thuân, importante reconhecimento da dedicação ao catolicismo como evangelizador moderno. Nesse mesmo ano lançou Ágape. A receita obtida com o livro reverteu para a construção do Santuário Theotokos – Mãe de Deus, inaugurado em 2012.


Sem comentários: