quinta-feira, 27 de março de 2014

«Morte em Palco», Caroline Graham - Autora da série MIDSOMER MURDERS com segundo livro na coleção «Crime à Hora do Chá», que a ASA dedica aos fãs do romance policial britânico

Título: Morte em Palco
Autor:
Caroline Graham
Páginas: 368
PVP: 14,90€

Quarto volume da coleção Crime à Hora do Chá, dedicada a todos os fãs do romance policial britânico.

“Um livro que Agatha Christie se orgulharia  de ter escrito.” The Times

“Um policial exemplar" - Literary Review

Autora da série Midsomer Murders com segundo livro na coleção de policiais da Asa

O romance policial é um género literário que está a ganhar cada vez mais adeptos em todo o mundo e Portugal não é excepção. Perante o sucesso da publicação da coleção Crime à Hora do Chá, dedicada a todos os fãs do romance policial britânico, a ASA anuncia o lançamento do quarto volume da coleção.

Em menos de um ano após a publicação de Morte na Aldeia, de Caroline Graham, o livro com que a ASA iniciou a sua coleção de policiais, chega às livrarias Morte em Palco, um romance igualmente assinado pela autora da série MIDSOMER MURDERS.

De Caroline Graham, considerada a melhor escritora de policiais desde Agatha Christie, Morte em Palco é o segundo policial protagonizado pelo inspetor-chefe Barnaby a descobrir na coleção Crime à Hora do Chá.

O Livro:
Todos os atores adoram um bom drama e os membros da Causton Amateur Dramatic Society não fogem à regra.
Românticas cenas de amor, momentos de ciúme e desespero, reconciliações operáticas, egos em fúria… as emoções estão ao rubro nesta produção amadora da peça Amadeus. Todavia, até as mentes mais criativas têm de admitir que assassinar o protagonista em palco é um pouco excessivo.
Felizmente, o inspetor Tom Barnaby está na plateia e assume o controlo da situação. Da ex-mulher ressabiada a inesperados amantes secretos e atores invejosos, não lhe faltam suspeitos. O que parece faltar-lhe, sim, é objetividade.
O bom inspetor conhece perfeitamente todos os envolvidos, são seus vizinhos e amigos, e por isso mesmo, conseguirá ver quem eles realmente são?

A coleção:
A coleção Crime à Hora do Chá, lançada pela ASA em 2013, pretende homenagear o romance policial clássico. Dedicada aos apreciadores deste género literário, a coleção destina-se também a leitores de romances e ficção em geral. A coleção valoriza a intriga, a complexidade dos personagens e a caracterização histórico-social.

Os livros Morte na Aldeia, de Caroline Graham, O Estrangulador de Cater Street, de Anne Perry, e Crime de Luxo, de Ngaio Marsh, compõem a coleção Crime à Hora do Chá.

O próximo título da coleção tem lançamento previsto para junho de 2014.

Sobre a autora:
Caroline Graham nasceu em 1931, no Reino Unido. É autora de uma obra vasta e diversificada, que contempla peças de teatro, guiões para televisão e rádio, romances e livros infantis.
A sua carreira alcançou notoriedade internacional graças aos romances policiais protagonizados pelo inspetor-chefe Barnaby, que deram origem à série televisiva Midsomer Murders.

Sem comentários: