quarta-feira, 26 de março de 2014

CIA - Joias de Família, de Eric Frattini, nas livrarias a 4 de abril

Título: CIA – Joias de Família
Autor: Eric Frattini
Género: Ensaios e Documentos
Tradução: Dinis Pires
N.º de páginas: 270
Data de lançamento: 4 de abril

20 anos de segredos, finalmente revelados. Do autor de Mossad – Os Carrascos do Kidon, Os Abutres do Vaticano e Cosa Nostra. Prólogo de Jorge Silva Carvalho, Ex-Diretor Geral do SIED.

«Na CIA fazem-se coisas que é melhor não tentar explicar». Dwight Eisenhower, presidente dos Estados Unidos (1953 – 1961).

Operação 5412 – Objetivo: eliminar o primeiro-ministro da República do Congo, Patrice Lumumba. Motivo? Ser um «marxista perigoso».
Caso NOSENKO – Objetivo: revelar a verdadeira identidade do ex-agente do KGB Yuri Nosenko. Como? Injetando-lhe LSD; recluindo-o numa cela onde nunca se apagam as luzes; deixando-o sem comer durante dias e obrigando-o a beber a própria urina.
Projeto MKSEARCH – Objetivo: criar um assassino que mate apenas ouvindo uma palavra-chave. Programa PHOENIX – Objetivo: identificar e destruir o aparelho comunista no Vietname do Sul. Como? Matando, torturando, violando e executando prisioneiros de guerra.

Sobre o autor: 
Eric Frattini foi correspondente no Médio Oriente e residiu em Beirute e Jerusalém. É autor de mais de uma vintena de ensaios, entre os quais se conta Mossad e Os Abutres do Vaticano. A sua obra foi traduzida para várias línguas e publicada em 47 países. Realizador e guionista de dezenas de documentários de investigação para as principais cadeias espanholas de televisão, colabora assiduamente em diferentes programas de rádio e TV. Ministra frequentemente cursos e conferências sobre segurança e terrorismo islâmico a várias forças policiais, de segurança e inteligência de Espanha, Grã-Bretanha, Portugal, Roménia e Estados Unidos.


Sem comentários: