sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

«A Menina dos Ossos de Cristal», de Ana Simão, chega às livrarias no dia 19

Título: A Menina dos Ossos de Cristal
Autor: Ana Simão
N.º de Páginas: 192 páginas (+ 8 extratexto)
PVP: 12,99 €
Nas livrarias a 19 de Fevereiro
Guerra e Paz|Clube do Livro SIC

Inês é uma menina única, como todas as meninas do mundo.
Mas, ao contrário delas, Inês nasceu num corpo muito frágil e os seus ossos partem-se em mil pedaços, como se fossem de cristal.

Sinopse:
Inês tem uma doença muito rara, Osteogénese Imperfeita (OI) – mais vulgarmente conhecida como doença dos ossos de vidro – e aos 14 anos o seu pequeno corpo já tinha sofrido mais de 100 fracturas.
A menina cuja história de luta e coragem vamos acompanhar não se deixou vencer pelo medo: nem quando quis dar os primeiros passos e não conseguiu, nem quando todas as crianças corriam e brincavam e ela estava numa cama de hospital, embalando nos seus sonhos Mefibosete, o menino imaginado pelo seu pai.
Da perda da inocência nas mãos de um curandeiro, passando pela enorme luta da família para não a perder, até à licenciatura conquistada a pulso, a vida da Menina dos Ossos de Cristal transforma-se, diante dos nossos olhos, no triunfo da mulher que, contra todas as expectativas, consegue vencer. Como todos aqui aprenderemos, há apenas uma frase rara que nós, como Inês, nunca devemos esquecer: amor é poder.

Sobre a autora:
Nasceu em 1965 em Santarém. É portadora de uma doença rara, Osteogénese Imperfeita (OI), vulgarmente conhecida como a doença dos ossos de vidro ou de cristal.
É licenciada em Gestão de Recursos Humanos, com uma pós-graduação no ISCTE. Trabalhou na Câmara Municipal de Santarém, onde exerceu funções na área da cultura, turismo e acção social. Escreve para a revista da APOI (Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita) e para a Associação Salvador.
Depois de quase 25 anos de trabalho e 3 de sucessivos internamentos hospitalares, viu-se obrigada a uma aposentação por invalidez. Mas foi nesse momento que descobriu que há milagres e que a escrita, se não salva ninguém, lhe dá esperança e alegria para continuar.
A Menina dos Ossos de Cristal é o seu inspirador testemunho de vida, que agora quer partilhar.



A poucos dias do Dia Mundial das Doenças Raras, que se comemora a 28 de Fevereiro, a Guerra e Paz Editores apresenta este testemunho pessoal que tem tanto de enternecedor como de doloroso. Um retrato fiel de uma realidade que não se pode ignorar, por mais rara que seja.

O lançamento do livro «A Menina dos Ossos de Cristal» realiza-se a 1 de Março, às 16h00, no espaço de restauração do W Shopping, em Santarém. Com apresentação de Laurinda Alves e de Maria do Céu Barreiros, presidente da APOI



Sem comentários: