sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Livro de Baptista-Bastos é novidade das Edições Parsifal

Título: Tempo de Combate
Autor: Baptista-Bastos
Páginas: 212
PVP: 14,50 Euros
Editor: Edições Parsifal
À venda a partir de 22 de janeiro

«NÃO DEIXEM QUE VOS ROUBEM OS SONHOS!»

O livro:
Quarenta anos depois do fim da ditadura, Portugal vive momentos extraordinariamente difíceis e perigosos. Os jovens não têm emprego, os estudantes não têm condições para aprender, os trabalhadores não têm protecção e os idosos estão cada vez mais abandonados. A pobreza instalou-se em todos os sectores da sociedade portuguesa, levando a um êxodo para o estrangeiro como não conhecíamos há meio século. O país está hoje refém de uma estratégia liberal cujos resultados têm sido terríveis para os portugueses. Palavras como «Esperança» ou «Amanhã» desapareceram do vocabulário quotidiano. Com a mesma coragem que demonstrou quando foi despedido por motivos políticos durante a ditadura salazarista, Baptista-Bastos traça nesta obra um retrato amargo mas lúcido de uma época em que a governação é exercida sem rumo e entre escândalos, atropelando leis, derrubando direitos e dilacerando ideais. Tempo de Combate não é apenas um livro necessário para meditarmos sobre esta triste e perigosa realidade; é um livro urgente para agirmos civicamente. Enquanto há tempo.

Sobre o autor:
Nasceu em Lisboa, em 1933. Depois de frequentar a Escola de Artes Decorativas António Arroyo e o Liceu Francês, começou o seu percurso de jornalista em O Século. Em 1965 foi contratado como redactor do Diário Popular, onde trabalhou 23 anos. Durante esse tempo notabilizou-se pelas grandes reportagens feitas em Portugal e no estrangeiro, cuja qualidade foi reconhecida com a atribuição de inúmeros prémios.

Ao longo da sua vida profissional, colaborou com os principais órgãos de comunicação nacionais, de que são exemplo os jornais Expresso, República, Europeu, O Diário, Jornal de Notícias, Jornal do Fundão ou A Bola ou as revistas Almanaque, Seara Nova ou Época.

Considerado um dos mais importantes prosadores portugueses contemporâneos e autor de uma vasta bibliografia, a qualidade do seu labor jornalístico e literário foi reconhecida com a outorga de inúmeros galardões, estando a sua obra publicada em várias línguas, como o francês, alemão, castelhano, checo, búlgaro, russo.Actualmente é autor de uma crónica semanal no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios.


Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt