sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

2.º Festival Literário de Castelo Branco começa já no dia 5



A partir de quarta-feira, dia 5 de fevereiro, o 2.º Festival Literário de Castelo Branco leva 17 autores portugueses ao interior do país. Num evento que celebra a produção literária e o património da cidade, seis escritores albicastrenses têm lugar de destaque, juntamente com 11 autores de projeção nacional que se deslocam a Castelo Branco.

À semelhança da primeira edição, o festival volta a ter como público primordial a população escolar, com visitas de autores agendadas às escolas do concelho. Afonso Cruz, André Letria, António Torrado, Luís Miguel Rocha, Margarida Fonseca Santos, Maria Manuel Viana, Paulo Galindro e Ricardo Henriques são os autores que levam às escolas o tema «Escrever é um ato de rebeldia». Também os autores albicastrenses Carlos Correia, Fernando Paulouro, Gonçalo Salvado, João de Sousa Teixeira e José Pires, o comissário do evento, vão estar presentes nas escolas do concelho.

A comunidade albicastrense prepara-se também para receber os encontros de escritores, abertos à comunidade nos espaços da Biblioteca Municipal e no Cine-teatro Avenida. Daniel Oliveira, Fernando Dacosta, Maria João Fernandes e o albicastrense Florentino Beirão completam a lista dos autores que estarão presentes nestas sessões abertas.

Com esta 2.ª edição, o Festival Literário de Castelo Branco, de periodicidade anual, afirma-se como o principal festival literário do interior do país.

Sem comentários: