sexta-feira, 17 de maio de 2013

Livros Horizonte reedita alguns clássicos infantis

Todos no Sofá
Uma clássica lengalenga da aclamada autora portuguesa Luísa Ducla Soares
Que bom que é estar no sofá! Mas se nove amigos, entre eles um elefante, resolverem sentar-se ao nosso lado, o que acontecerá?
Já na sua 4ª edição, agora seguindo as normas do Novo Acordo Ortográfico, esta é mais uma obra em perfeita sintonia com o imaginário infantil nascida das mãos de Luísa Ducla Soares, em parceria habitual com o ilustrador Pedro Leitão.

Poemas da mentira e da verdade
O livro ideal para despertar nas crianças o gosto pela poesia
Dois olhares simultâneos sobre a realidade: o da imaginação, da fantasia, do "nonsense", e o da seriedade, da objetividade, do espírito crítico – ambos com o humor característico da autora.
Este livro, que já se tornou um clássico, é dedicado a crianças avessas à leitura (e particularmente à poesia) e revela-se, na opinião de muitos pais e professores, um excelente recurso, por as cativar pela irreverência, pelo jogo de palavras, pela cumplicidade com o imaginário infantil.
Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura e já na 6ª edição, agora com as novas normas ortográficas.

João e o Feijoeiro Mágico
A divertida reinvenção de um clássico
Quem pensa que já sabe o que acontece ao João quando vai visitar o castelo do Gigante, vai ser agradavelmente surpreendido por esta bem-humorada versão do conhecido conto infantil, onde, entre a fantasia e a astúcia, se aprende a não levar a vida demasiado a sério.
A 3ª edição segue as regras do novo Acordo Ortográfico.
Richard Walker, contador de histórias e editor da revista Facts and Fiction, deu um toque excêntrico a um clássico considerado por muitos como bastante assustador. Tamanha transformação não teria sido possível sem as originais ilustrações da premiada artista irlandesa Niamh Sharkey.

O Nabo Gigante
Uma lengalenga tão surpreendente quanto hilariante
Neste conto tradicional russo acompanhamos as atribulações de um simpático casal de velhinhos que tentam colher o nabo que plantaram e que foi crescendo até se tornar gigante. Com humor, engenho e persistência, o velhinho e a velhinha (e todos os seus amigos) mostram que a união faz a força.
A 5ª edição segue as regras do novo Acordo Ortográfico.
Alexis Tolstoi (1883-1945) aventurou-se por vários géneros ao longo de quatro décadas de carreira literária. É-lhe atribuída a recolha deste clássico ainda no final do século XIX, ao qual as belíssimas ilustrações da premiada artista irlandesa, Niamh Sharkey dão agora uma nova vida.

O Cuquedo
Vencedor de uma Menção Especial do Prémio Nacional de Ilustração 2008 e recomendado no Plano Nacional de Leitura, O Cuquedo acaba de ser reeditado pela quarta vez, tal é o sucesso entre os leitores pequenos e graúdos. Que medo, que medo, vem aí o Cuquedo!
O Cuquedo está à solta! Mas... o que é o Cuquedo? Será um passáro? Um avião? Um monstro gigante ou um simples pedaço de cotão? Não! É uma lengalenga original e muito divertida que surpreende e delicia todas as crianças.


Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt