terça-feira, 12 de março de 2013

O Golpe dos Traficantes, quarto livro da coleção infantojuvenil Duarte e Marta, da autoria de Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira, acaba de chegar às livrarias


Título: O Golpe dos Traficantes
Autores:
Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira
Coleção: Duarte e Marta
Págs.: 152
Capa: mole
PVP: 7,50 €

O Golpe dos Traficantes, quarto livro da coleção infantojuvenil Duarte e Marta, da autoria de Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira, acaba de chegar às livrarias. Esta aventura, passada no Algarve, coloca os heróis em perseguição de um grupo de traficantes.
O realismo e a ligação à atualidade são, de resto, dois dos pontos fortes desta coleção. E os leitores têm correspondido. Joaquim Vieira considera que os livros, «com o espírito das aventuras de antigamente» pretendem «encontrar os impulsos das aventuras dos dias de hoje». Maria Inês Almeida, por seu turno, salienta que «os jovens não precisam das lições dos adultos, mas sim de encontrar as suas».
O Golpe dos Traficantes sucede a Mistério no Pavilhão de Portugal, Ameaça no Vale do Douro e O Caso da Aluna Desaparecida, publicados com sucesso em 2012.


O GOLPE DOS TRAFICANTES
Durante um passeio a uma ilha algarvia, o barco onde viajavam Duarte, Marta e alguns amigos é roubado por traficantes. Os dois jovens seguem uma pista para tentarem descobrir o paradeiro dos ladrões. Só que, no meio desta aventura, ficam cercados por gente com más intenções, e então tudo se vai complicar.



Sobre os autores:
Maria Inês Almeida é jornalista de formação e dedica-se atualmente à autoria de livros infantojuvenis. Os seus títulos Sabes onde é que os teus pais se conheceram? e Quando eu for… Grande figuraram na lista “100 livros para o futuro” apresentada por Portugal na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha de 2012, e o segundo foi um dos três nomeados para o prémio do melhor livro infantojuvenil da Sociedade Portuguesa de Autores em 2011. Tem um filho, José, nascido em 2008.
Joaquim Vieira é jornalista, ensaísta e documentarista, foi membro da direção de vários órgãos de informação (Expresso, RTP, Grande Reportagem) e Provedor do Leitor do Público. Entre muitos outros livros, assinou a série em 10 volumes Portugal Século XX – Crónica em Imagens (Círculo de Leitores) e dirigiu, para a mesma editora, uma coleção de 18 fotobiografias (de que escreveu os volumes sobre Salazar, Marcelo Caetano, Almada Negreiros e Benoliel) e Crónica de
Ouro do Futebol Português (cinco volumes). Os seus mais recentes documentários intitularam-se Maior que o Pensamento (RTP1) e Os Mitos da República (RTP2). O seu trabalho foi reconhecido com diversos galardões. Tem dois filhos, nascidos em 1997 e 2004.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt