sábado, 12 de janeiro de 2013

Quartos de hotel - Inês Pedrosa [Opinião]

Título: Quartos de Hotel (DN Contos Digitais #6)
Autor:
Inês Pedrosa


Quartos de Hotel. Quartos de encontros, desencontros, reencontros, despedidas. A literatura. O amor. A Paixão. Desilusão. Quartos de Hotel. Quartos de Vidas.

A minha opinião:

De Inês Pedrosa já tive oportunidade de ler Fazes-me Falta; Fica comigo esta noite; A instrução dos amantes (o meu livro de estreia) e a Antologia de poesia portuguesa escolhida por ela. Portanto, já dá para perceber que gosto da autora, apesar de não ter lido os seus últimos livros. Por isso, esperava mais deste conto. Talvez por ter escrito muitas histórias paralelas em tão poucas páginas, não me conseguiu prender a uma história que seja, contrariamente ao que me aconteceu quando li os seus livros. Gosto da sua forma de escrever, e aí não me desiludiu, mas desejei saber mais do passado e do presente das diversas personagens para ter uma opinião mais bem formada do conto.

No entanto, é interessante o facto da autora ter pegado nas diversas vidas que se cruzaram naquele hotel em 2024e com histórias de amor tão diferentes entre si. Todos da área literária, já que iam reunir-se num congresso, regressam ao hotel onde já foram felizes...

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt