Atualmente os tribunais portugueses declaram mais de 50 insolvências por dia. E não são só as empresas a fechar as portas, com falta de liquidez e de cumprimento das obrigações. Há cada vez mais portugueses envolvidos em processos de insolvência pessoais.
Por endividamento excessivo, por dívidas de um ex-cônjuge que subitamente ensombram a sua vida, por incúria, por gestão danosa, por se meterem em negócios sem fazer as devidas salvaguardas, por abuso dos cartões de crédito… Chega uma altura em que o peso das dívidas é demasiado grande e quando o credor bate à porta é preciso estar preparado para encontrar uma solução…
Pelas mãos do advogado Nuno Silva Vieira passam muitos casos de insolvência de empresas e particulares. Aproveite esta ocasião para falar como autor nos dias 14 e 15 de fevereiro e saber como pode evitar que o Credor lhe bata à porta!
Neste livro encontra casos práticos, definições claras dos conceitos jurídicos mais complexos, formas de obter perdão da dívida, estratégias para negociar com os credores, as diferentes etapas de um processo de insolvência, exemplos de planos de pagamento e de revitalização e conselhos úteis para evitar a insolvência.
Sobre o autor:
Nuno da Costa Silva Vieira é licenciado em Direito, advogado, conferencista, autor de várias publicações e artigos jurídicos em várias revistas. Sócio fundador da Vieira, Amílcar & Associados, é consultor em negócios e comentador permanente em programas de televisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário