Autor: Dulce Maria Cardoso
Uma mulher tem um encontro marcado com um desconhecido. O desconhecido tem sempre tanto de sedutor quanto de ameaçador. Que fazer? A mulher demora-se, frente ao computador. Atrasa-se. Talvez se afunde nos abismos que um psicólogo garantiu existirem no seu interior. Talvez se perca no outro lado do mundo, em Bangladesh, onde nunca faz frio. Ou talvez, ainda, se entregue nos braços de Machina ex Deus.
A minha opinião:
De Dulce Maria Cardoso li um conto policial e Campo de Sangue, que gostei bastante. Mas este conto foi uma desilusão. Não gostei da temática, a personagem não me prendeu e achei a história aborrecida.
A autora leva-nos a conhecer uma mulher que tem um encontro marcado com um desconhecido que conheceu através do facebook. Com referências ao Bangladesh, notícia que a protagonista viu naquele dia, e a vários psicólogos que consultou, o conto fala ainda das relações modernas que se conhecem através da internet e dos medos que surgem quando se parte rumo ao desconhecido. Será que a pessoa que vai surgir ao encontro é o mesmo da fotografia que está no perfil na internet?
Depois de ter lido o conto não me ficou nada.
Sem comentários:
Enviar um comentário