quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Porto Editora lança República Popular

Título: República Popular
Autor:
Robert Muchamore
Coleção: CHERUB
Tradução: Miguel Marques da Silva
Págs.: 400
Capa: mole
PVP: 12,90 €


A 15 de outubro, a Porto Editora publica o primeiro livro da nova série da coleção CHERUB, intitulado República Popular. No dia 20 do mesmo mês, o autor, Robert Muchamore, vem a Portugal apresentá-lo. O evento está marcado para a FNAC do centro comercial Colombo, em Lisboa, às 17:00. Esperam-se centenas de jovens leitores.
 
Com 200 mil livros vendidos no nosso país, a primeira série da coleção está a terminar – o último livro sai no início de 2013 –, mas a segunda já vem a caminho, com novo design, novos agentes, novas missões e a promessa de ainda mais ação.
O autor esteve, este ano, na Feira do Livro do Porto, onde contactou com centenas de fãs e autografou mais de 700 livros.


República Popular
Ryan é o mais recente recruta da CHERUB. Tem apenas 12 anos, acabou a recruta há oito meses e está ainda muito verde. Foi destacado para a sua primeira missão: tornar-se amigo de Ethan Aramov, um miúdo rico e mimado que vive na Califórnia e é neto da mulher que comanda, a partir do Quirguistão, um multimilionário império internacional de crime organizado. Ryan não imagina que a sua primeira missão se vai tornar numa das mais importantes da história da CHERUB...


A CHERUB
É o braço juvenil dos serviços secretos britânicos (MI5). O grupo foi criado a partir do pressuposto de que nenhum criminoso desconfiaria de que crianças perfeitamente normais pudessem ser espiões. Porém, os membros da CHERUB, embora o pareçam, não são jovens normais, mas sim profissionais treinados com rigor – todos eles órfãos –, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de droga temidos internacionalmente.


Sobre o autor:
Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB.
Sítio oficial da coleção: aqui. Sítio oficial do autor: aqui.
Sítio oficial português: aqui. Facebook da coleção portuguesa: aqui.


Imprensa:
É o autor estrangeiro preferido dos jovens leitores portugueses. Diário de Notícias
Num país em que os pais se queixam sobre a falta de leitura dos filhos, Muchamore contraria esta situação. Diário de Notícias
Robert Muchamore é o escritor infantojuvenil da atualidade. Jornal de Notícias
Robert Muchamore criou um novo tipo de agente secreto: miúdos órfãos. Os livros da coleção Cherub dirigem-se a jovens entre os 12 e os 17 anos. E são um sucesso. Sol
Robert Muchamore, autor juvenil das séries CHERUB, arrasta multidões. Diário Económico
Escritos com um ritmo de thriller e com uma imaginação contagiante, os episódios de cada livro marcam o estilo jovial e atraente de contar histórias dos nossos tempos. Carlos Pinto Coelho

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt