quinta-feira, 15 de março de 2012

Regresso a Itália - Elizabeth Adler [Opinião]


Título: Regresso a Itália
Autor: Elizabeth Adler
ISBN: 9789898228765
Preço:15,50€
Págs.: 348
Género: Romance

Sinopse:
O marido de Lamour Harrington morreu há dois anos. Desde então, Lamour deixou-se absorver pelo seu trabalho de arquiteta paisagista, mas nem sequer a criação de belas «salas» exteriores consegue devolver-lhe a paz interior. Quando é confrontada com uma horrível verdade sobre o marido que adorava, Lamour percebe que precisa de um lugar onde se reconciliar com a vida. Regressa à casa na costa amalfitana onde viveu com o pai durante os anos mais felizes da sua infância. Mas a casa das suas recordações contém os seus próprios segredos e obriga-a a enfrentar novas verdades sobre outro homem que amou em pequena. A morte do pai foi mesmo acidental? Ou esconderia alguma coisa que precipitou o seu desaparecimento precoce? Dividida entre dois homens misteriosos e irresistíveis, Lamour descobre que o passado tem formas de reaparecer quando menos se espera. E alguém quer assegurar-se que Lamour não revela os segredos daquele refúgio idílico e de sonho. Quando o passado e o presente colidem num clímax demolidor e cheio de suspense, Lamour deve encarar o que mais teme, para encontrar a coragem de viver a vida na sua plenitude. Regresso a Itália é um romance fascinante, que nos excita os sentidos e se lê de um fôlego.

A minha opinião:
Presa a um passado distante Lamour Harrington não consegue ser feliz em Chicago. Com o pensamento sem na bela Itália que a acolheu quando era pequena, e na morte acidental ou não do seu pai, Lamour decide partir para a sua cidade de coração a convite da sua melhor amiga e sem que nada pudesse esperar, de um momento para o outro e num acto instintivo opta por deixar tudo para trás e mudar de armas e bagagens para a pequena localidade em que viveu com o seu pai e onde ele viria a falecer. O desejo de saber a verdadeira causa da sua morte é mais forte e o amor por Itália também. Além disso, depois de saber que o homem que amava ter falecido num acidente automóvel a estava para deixar por outra mulher, quebrou todos os laço que tinha com os EUA.
Na busca pela verdade, Lamour vai viver a vida com que sempre sonhou, num local paradisíaco e junto a vizinhos com o seu quê de misteriosos, mas também de atractivos: Mifune, Lorenzo, Niko e Aurora.
Mais uma vez Elizabeth Adler soube juntar mistério e romance ao seu novo livro deixando no leitor a sede de querer saber sempre mais sobre o destino de tão ricas personagens.
Não esquecendo a gastronomia local, que me fez crescer água na boca cada vez que um prato era descrito e a vontade de querer visitar este país tão cheio de história e belíssimas paisagens.

Sem comentários: