terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fumo Azul - Nora Roberts [Opinião]

Título: Fumo Azul
Autor: Nora Roberts
O incêndio que destruiu o negócio da família da jovem Reena Hale mudou a sua vida para sempre. Vizinhos e amigos ajudaram os Hale a reconstruir o que perderam, mas ao testemunhar a beleza destruidora do fogo, Reena decide dedicar-lhe a sua vida. Mas ela não é a única a sentir-se fascinada pelas chamas. Há mais alguém seduzido por esse poder, alguém obcecado não só em conquistar o fogo, mas em o usar para uma vingança brutal.Quando a jovem realiza o sonho de se tornar bombeira, descobre que é o maior desafio que alguma vez viveu… com excepção da sua vida amorosa,claro. Até que conhece Bo Goodnight. Ele é diferente e, agora que encontrou Reena, não a quer deixar ir. Infelizmente há outro homem interessado nela.Alguém que a persegue com uma série de crimes horrendos. E enquanto Reena tenta localizar a origem de tanto ódio contra si, terá que enfrentar um inferno, mil vezes pior do que o fogo.
A minha opinião:
Para os amantes de Nora Roberts que gostam de uma história apaixonada, com muito romance à mistura, esqueçam este livro. Fumo Azul é um livro um pouco diferente daquilo que nos habituou a autora norte-americana.
Joey Pastorelli é um incendiário, mas não daqueles incendiários comuns. O seu alvo pretende atingir apenas uma única pessoa, a jovem Reena Hale, que em pequena destruiu completamente a sua família. Oriundo de uma família completamente disfuncional, vítima de violência doméstica por parte do pai, que batia na mulher e também nele próprio, Joey acabaria por tentar violar Reena na escola resultando daí uma acusação e consequente advertência deste ao pai de Joey. Violento por natureza e procurando vingança Joe, pai, decide incendiar o restaurante dos pais de Reena e é aqui que tudo começa. O fascínio pelas chamas muda completamente a vida destas duas crianças prestes a entrar na adolescência. Reena transforma-se em polícia de investigação de incêndios, e Joey um pirómano, delinquente e assassino que a persegue até à idade adulta.
Gostei imenso de ler este livro, talvez por não ter abusado no carácter da lamechice, da paixão, do romance e ter apostado mais na parte da investigação e ficção. Se juntarmos a isso, uma família italiana com fortes laços, e tendo como base um restaurante italiano... tem tudo para ser mais uma enorme sucesso.

6 comentários:

Carol disse...

umh fiquei com vontade de ler este livro...mas pareceu me ser do tipo que JD robb escreveria...estou enganada?
boas leituras

Maria Manuel Magalhães disse...

Penso que não é tão policial como JD Robb porque não deixa o lado romântico dos livros de Nora Roberts, mas também não é aquele amor evidente a que nos tem habituado ;)

Carol disse...

Entendo...Recomendas?è porque aprecio o romance à qual estamos habituados lol
quando puderes passa no meu:http://palavrassoltas-carol.blogspot.com/
obrigado
boas leituras

Maria Manuel Magalhães disse...

Recomendadíssimo. Gostei particularmente deste livro sobretudo porque não foca apenas a parte romântica, apesar de não a esquecer Carol.

Carol disse...

obrigado pela atenção :)
já agora gosto muito do teu cantinho :)

Maria Manuel Magalhães disse...

Eu também gostei do teu. Confesso que não conhecia, mas já me coloquei seguidora ;) Vou estar atenta até porque, pelo que vi, temos muitas leituras em comum ;)

WOOK - www.wook.pt