segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Diz Adeus - Lisa Gardner [Opinião]

Título: Diz Adeus
Autor:
Lisa Gardner
PVP: 17,49


Sinopse:
O assassino tece a sua teia. Calma e delicadamente, alicia as vítimas até si e envolve-as na seu venenoso fio de manipulação. Tão cuidado e pensado é o crime, que ninguém dá sequer por falta das vítimas. Não por acaso, o assassino, fascinado por aranhas, escolhe prostitutas como alvo. Quase ninguém dá pela sua falta, quase ninguém sabe exatamente sabe quem são. Só alguém tão intuitivo como Kimberly Quincy, agente do FBI, percebe que algo de muito grave se passa. Grávida, Kimberly sabe que tem de se proteger, mas a certeza de que o crime perfeito pode estar a acontecer mesmo debaixo dos seus olhos não a deixam descansar. Um intenso thriller de suspense e crime assinado por Lisa Gardner.


A minha opinião: Mais uma vez, Lisa Gardner escreveu um policial sensacional.
Colocando como ponto de base um assassino em série doido por aracnídeos, o leitor vai, ao longo dos capítulos, desvendando todos os segredos do seu passado e o porquê da sua tara, o porquê dele matar, o porquê dele maltratar da forma como maltrata as sua vítimas.
Fazendo um retrato muito idêntico com o que se passa com a realidade de muitos assassinos em série, em que muitos deles sofreram sevícias idênticas àquelas que fizeram nas suas vítimas e foram alvos dos próprios familiares, a autora cria um perfil psicológico tanto do assassino como da(s) própria(s) vítima(s), o que valoriza ainda mais o livro, tornando-se um dos melhores livros de Gardner.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt