Autor: Guillaume Musso
Um primeiro amor que ilumina toda uma vida
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 216
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722522304
Coleção: Grandes Romances
PVP: 14,90€
Sinopse:
Gabrielle tem dois homens na sua vida. Um é o pai, o outro, o seu primeiro amor. Um é um grande polícia, o outro um célebre ladrão. Desapareceram os dois há muito, deixando-lhe um vazio imenso no coração. No mesmo dia, à mesma hora, ressurgem para lhe inquietarem a vida. Conhecem-se, detestam-se, defrontam-se num desafio mortal. Gabrielle recusa-se a escolher entre os dois, gostaria de os manter na sua vida, de os aproximar, de os amar a ambos. Mas existem duelos em que a morte é o desfecho inevitável. A não ser que…
Dos telhados de Paris ao sol de São Francisco. Um primeiro amor que ilumina toda uma vida. Uma história envolvente, repleta de amor e fantasia.
Arrisco-me a dizer que este foi o melhor livro que li de Musso. Um livro envolvente que me deixou mesmo ligada a ele talvez porque tem um pouco de investigação, mas também porque explora uma parte bonita da morte, que talvez todos gostaríamos que existisse.
Musso apresenta-nos uma personagem feminina que encontra pela primeira vez o amor ao lado de Martin, um homem que também ele é arrebatado pela amor de Gabrielle. Por ela seria capaz de deixar tudo e de voltar atrás nas decisões que havia tomado anteriormente. Destinado a sair de São Francisco e retornar a Paris, Martin só precisava de um pequeno retorno por parte da sua amada para que esse amor fosse alimentado, mas estranhamente, Gabrielle não responde a nenhuma das suas cartas e o amor acaba por ficar adormecido vivendo cada um relações fugazes, ela em São Francisco, ele na cidade Luz.
Em doze anos tudo muda nas suas vidas. Martin é um polícia frustrado porque tenta, em vão, apanhar o maior ladrão de arte da actualidade. Sem saber o destino do famoso ladrão e da sua amada estão interligados…
2 comentários:
Qual o livro que gostaste mais deste escritor, ou qual aconselhas?
Gostei de todos pelo que é difícil escolher apenas um, mas talvez o Volto para te Levar :)
Enviar um comentário