Justa Nobre, chefe de cozinha e membro do júri de Masterchef, um programa estreado há poucas semanas na RTP, apresenta Justa Nobre - Paixão pela Cozinha na Bulhosa de Entrecampos, esta quarta-feira, 27 de Julho, às 18h30, um livro editado pela 100% Editores.
Nascida no coração de Trás-os-Montes, Justa Nobre transportou a alma e o sabor da cozinha tradicional portuguesa para a capital. Cedo se tornou chefe de cozinha e não demorou a inaugurar o seu próprio espaço, o famoso Nobre, da Ajuda, que, desde então, há mais de 20 anos, se tornou uma referência da gastronomia portuguesa.
Passando por diferentes lugares, Justa Nobre chefia actualmente a cozinha do seu Nobre-Spazio Buondi, um local incontornável na cidade de Lisboa onde é possível experimentar os sabores mais genuínos da cozinha tradicional e regional, com a irreverência de uma cozinheira nobre. A sopa de santola ou o cozido à portuguesa são dois dos seus pratos mais famosos. Sentam-se diariamente na sua sala muitas personalidades da vida pública e política do país, entre as quais o antigo Presidente da República, Mário Soares.
Título: Justa Nobre, Paixão pela Cozinha
Autora: Justa Nobre
Textos: Sérgio Simões
Fotografia: Mário Cerdeira
Editora: 100% EDITORES
PVP: 35 €
Páginas: 82
Sinopse:
Justa Nobre é um nome incontornável da cozinha portuguesa, expoente máximo dos sabores tipicamente nossos. ‘O Nobre’ é um restaurante familiar ao ouvido de todos aqueles que sabem onde se come bem. A esta chef nunca faltou a fama, aos seus espaços nunca faltaram clientes, faltava apenas o registo de uma vida intensa.
«Fazer um livro meu era um sonho que tinha há mais de 20 anos. Fui adiando este projecto por falta de tempo, mas sobretudo por falta de maturidade… e agora acho que atingi maturidade suficiente para fazê-lo. Acho que isso representa um testemunho daquilo que fiz na minha vida, e esse testemunho é hoje mais importante do que nunca por causa dos meus netos e do meu filho. É também um pedido que recebo constantemente dos meus clientes, porque eles sabem que a minha cozinha é daquelas que eles efectivamente podem fazer em casa e querem fazer, porque gostam, e eu adoro partilhar o que tenho de bom para partilhar. É-se assim quando se está de bem com a vida.»
Sem comentários:
Enviar um comentário