A Esfera dos Livros lança esta semana mais uma novidade de Margarida Vieitez, O Melhor da Vida Começa aos 40.
A chegada aos 40 anos é um marco para todos, homens e mulheres, e representa um período de grandes mudanças. Há quem viva o fim de um ciclo e opte pelo divórcio, a quem questione o seu percurso de vida, há quem desista de lutar pela sua relação e, pelo contrário, há aqueles que ainda acreditam ser possível encontrar um grande amor.Margarida Vieitez, mediadora familiar e de conflitos, traz-nos neste novo livro uma série de conselhos para viver intensamente o presente e sermos felizes nas nossas relações.
Sinopse:
A chegada aos 40 anos representa para homens e mulheres um período de grandes mudanças, de transformação nas suas vidas e de muitas dúvidas. Há quem se pergunte: o que ando a fazer com a minha vida? Quem viva o fim de um ciclo, e opte pelo divórcio, quem ponha tudo em causa, quem encontre num terceiro elemento como escape para as suas carências ou frustrações, quem desista de lutar pela sua relação e se recolha no silêncio da sua solidão, quem simplesmente deixe de acreditar na possibilidade de viver uma relação a dois plena e feliz. Margarida Vieitez, mediadora familiar e de conflitos, garante que o melhor da vida pode começar aos 40. Uma idade de mudança, de oportunidades, de renascimento. Uma idade em que ainda é possível encontrar e viver um grande amor. Por isso parabéns! Nunca é tarde para ser feliz. É preciso compreender o que vai nas cabeças dos homens e das mulheres, os seus desejos e ansiedades, desmistificar algumas ideias. Será que os homens só querem sexo ou também precisam de atenção e afecto? Que relação querem viver as mulheres desta idade? Que tipo de homem escolhem para ter ao seu lado. Porque se queixam tanto? Porque é que a comunicação se torna tão difícil?
Sobre a autora:
Margarida Vieitez, fundadora e coordenadora do Espaço Família, é mediadora familiar e de conflitos e dedica-se há mais de quinze anos ao estudo dos conflitos conjugais e do divórcio. Licenciada em Direito, dedicou-se ao Direito da Família e pós-graduou-se em Mediação Familiar pela Faculdade de Medicina da Universidade de Sevilha, ministrando formação em Mediação Familiar no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, e dando conferências e seminários. Foi nomeada em 2008 para o Prémio Mulher Activa, é consultora na área da família de diversas instituições e colabora com a comunicação social.
Sem comentários:
Enviar um comentário