O arquitecto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles vai estar na Bulhosa de Entrecampos amanhã, 19 de Maio, às 18h30, para apresentar Manual de Crimes Urbanísticos, o novo livro do especialista em urbanismo, Luís F. Rodrigues, com a chancela da editora Guerra & Paz. Da incompetência técnica à corrupção, da demagogia política à especulação imobiliária, este livro permite-lhe, com exemplos práticos, conhecer, compreender e combater as principais causas da desorganização e desqualificação das nossas cidades.
Luís Ferreira Rodrigues nasceu em 1976 no Barreiro. É licenciado em Planeamento Urbano e Territorial pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, mestre em Ordenamento do Território e Planeamento Ambiental pela Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa encontrando-se actualmente a realizar o doutoramento em História e Teoria das Ideias.
Tendo realizado várias exposições de pintura e escrito artigos sobre urbanismo e ordenamento do território no “Jornal do Barreiro” e no jornal “Rostos”, dedica actualmente parte do seu tempo à investigação histórica e filosófica do fenómeno religioso. Publicou pela Editora Guerra & Paz a “História do Ateísmo em Portugal” e pela editora norte-americana ABC-Clio, o livro “Open Questions: Diverse Thinkers Discuss God, Religion, and Faith”. Desenvolve a sua actividade profissional como urbanista em Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário