terça-feira, 12 de abril de 2011

Laurinda Alves lança novo livro na Leitura Shopping Cidade do Porto

A jornalista e escritora, Laurinda Alves, vai estar na livraria Leitura books & living Shopping Cidade do Porto, esta quarta-feira, 13 de Abril, às 18h30, para o lançamento do seu novo livro, Ouvir, Falar, Amar - A compreensão é a única força de mudança, editado com a chancela da Oficina do Livro. A apresentação está a cargo do Professor Manuel Sobrinho Simões.
Laurinda Alves, jornalista, autora e apresentadora de programas de televisão, criou a revista XIS que dirigiu até ao momento em que este livro foi editado. Repórter na RTP, foi distinguida com o Prémio do Clube dos Jornalistas pelo seu trabalho de investigação sobre a morte do general Humberto Delgado. Directora da revista Pais &Filhos, colaboradora da TSF e, depois, da Rádio Renascença foi também colunista no Independente e, mais tarde, no jornal Público, onde actualmente assina uma página semanal.
Publicou os livros XIS Ideias Para Pensar, Um Dia Atrás do Outro e Ideias XIS. Atitude XIS recolhe os editoriais escritos na revista nos últimos dois anos. Em 2000 Laurinda Alves foi distinguida com o grau de Comendador da Ordem do Mérito pelo debate e defesa das questões educativas.

Título: Ouvir, Falar, Amar - A compreensão é a única força de mudança
Autora: Laurinda Alves
N.º de Páginas: 192
Editora: Oficina do Livro
PVP: 13,90 €

Sinopse:
Pelos frutos se conhecem as árvores, eis um dos provérbios favoritos de Alberto de Brito, padre jesuíta especializado em Relações Humanas e Comunicação Interpessoal. Os frutos e as árvores são, porventura, um dos critérios mais selectivos em matéria de comunicação e aquele que permite medir e afinar a qualidade das relações. A metáfora serve para pais e filhos, professores e alunos, chefes e subordinados, em todos os universos pessoais, familiares e profissionais que habitamos e onde temos um papel a desempenhar. Manter o ar limpo nas relações é essencial e importa aprender a calibrar a luz e a sombra, bem como a distância e a proximidade necessárias para colher bons frutos. O nosso ecossistema é complexo e é preciso tratá-lo com carinho e respeito, como diz Alberto de Brito nesta série de conversas sobre comunicação e relações humanas. Laurinda Alves viajou até Bruxelas, ao encontro de Alberto de Brito, e o jesuíta respondeu a muitas das suas interrogações, abrindo novos caminhos a novas perguntas, ou não fosse ele um especialista em Comunicação e Relações Humanas. No encontro entre dois grandes comunicadores, houve também espaço para falar do amor: o amor pelas palavras, pelo diálogo e pela partilha; o amor como vontade e decisão de quem quer construir com futuro; o amor que cresce na cumplicidade, no conhecimento e na aceitação do outro.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt