quinta-feira, 24 de março de 2011

SIC e Guerra & Paz apresentam o Clube do Livro SIC

Nasce, hoje, o “Clube do Livro SIC”, uma aliança entre a televisão e o livro a que a SIC e a Guerra e Paz Editores vão dar corpo.

Uma vez por mês, será lançado um livro cujo tema estará relacionado com conteúdos televisivos da SIC, ou com temas e ideias que podem inspirar novos conteúdos. Para Luis Marques, Director-Geral da SIC, “a aproximação destes dois universos tem um imenso potencial de crescimento. A televisão pode dar ao mundo do livro a visibilidade de que ele precisa e a presença do livro nas programações vai ser uma forma de enriquecimento dos nossos telespectadores.”

Os livros serão comercializados nos circuitos habituais, em todas as livrarias do país e nas grandes superfícies. Para Manuel Fonseca, editor da Guerra e Paz, “o Clube do Livro SIC é um projecto dinâmico que responde a uma necessidade real de alargamento do universo de leitores em Portugal. É um projecto que vai mexer com o consumo.”

O primeiro livro desta iniciativa estará à venda em todo o país já na 6.ª feira, dia 25 de Março. “Só Vivemos Duas Vezes” é um comovente testemunho contado na primeira pessoa por Ana Martins Silva a quem, aos 14 anos de idade, foi diagnosticado um cancro. A autora enfrentou muitas batalhas numa guerra à doença que durou 10 anos. É o que conta com emoção e verdade nesta primeira obra do “Clube do Livro SIC”. A autora estará presente em vários programas e o livro será objecto de ampla divulgação e recomendação pela estação, o que acontecerá com cada uma das obras que venham a ser editadas.

Nos próximos meses, os livros que se seguem vão abordar o casamento real do príncipe William e Kate e a apresentação dos concorrentes e dos métodos do programa “Peso Pesado”.

Segundo Luis Marques, esta é uma iniciativa de longo prazo: “A nossa aposta é que, daqui a 5 anos, este projecto continuará presente, a beneficiar a sociedade portuguesa, e apresentando nessa altura outras componentes que desenvolveremos de acordo com as necessidades do grande público e a resposta do mercado.”

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt