quinta-feira, 17 de março de 2011

Pele - Mo Hayder [Opinião]


Título: Pele
Autora:
Mo Hayder

Colecção: Crime Perfeito
Preço: 22.95€
Pp.: 336
Quando, numa manhã quente de Maio, o corpo de uma jovem é encontrado em estado de decomposição perto da linha férrea às portas de Bristol, tudo apontava para um suicídio. Pelo menos era o que a Polícia queria; tudo perfeitamente arrumado e despachado.
Mas o inspector Jack Caffery não tem tanta certeza. Está no encalço de um predador, alguém que se esconde nas sombras e se esgueira pelas casas sem ser visto.
A mergulhadora da Polícia Flea Marley trabalha ao lado de Caffery. Tendo lidado com a perda dos pais e com os traumas do passado, começa a ponderar se a relação de ambos poderá ir além da profissional.
É então que descobre algo que altera tudo. Não só lhe é demasiado próximo como é tão horrível que tem noção de que nada voltará a ser igual.
E, desta vez, ninguém a poderá ajudar… nem sequer Caffery.

A minha opinião:
A morte misteriosa de Lucy Mahoney vai juntar novamente Flea Marley e o detective de crimes violentos Jack Caffery: um assassinato que se tentou fazer passar por suicídio. Mas algo naquela morte fez suspeitar, logo de início Caffery. Mais ainda quando o cão de Lucy é encontrado numa pedreira abandonada afogado e sem pele.
Depois, quando Susan Hopkins é encontrada morta, apresentando precisamente o mesmo método de Lucy, já não restam quaisquer dúvidas de crime.
Ao mesmo tempo, Flea vê-se a braços com uma situação extremamente complicada que envolve o seu irmão Thom. E tudo vai fazer para que ele se safe de mais uma encrenca em que se meteu. Só que desta vez o sarilho é mesmo dos grandes e envolve uma estrela de cinema.
Apesar de ser uma continuação de Ritual e de haver referências a um caso não resolvido no policial anterior por parte do detective Caffery (Operação Noruega) , não é impeditivo de ler este romance (apesar de ter na minha estante, eu própria também não li ainda Ritual e entrei bem na história).
Fiquei completamente rendida a Mo Hayder, tanto que li o livro de uma assentada.
Lerei muito brevemente Ritual porque fiquei mesmo curiosa relativamente à Operação Noruega relatada em Pele. A todos os fãs de um bom policial fixem bem este nome: Mo Hayder.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt