quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Por Entre Grãos de Areia - Josephine Cox [Opinião]

Título: Por Entre Grãos de Areia
Autora: Josephine Cox
Colecção: Contemporânea
Preço: 25.90€
Pp.: 384

Nos anos 50, em Dorset, duas vidas recomeçam numa vila à beira-mar.
Kathy Wilson tem um sonho: transformar Barden House, a sua casa junto à praia, num ninho de paz e serenidade. E, nesse Verão, ela tem cada vez mais curiosidade no homem solitário que vê passear à beira-mar.
O seu nome é Tom Arnold e West Bay é o seu refúgio de uma vida cruelmente destruída pela tragédia. Atraída por este misterioso homem, Kathy sente que a sua vida vai mudar para sempre.
Mas os segredos e os fantasmas continuam a assombrar Tom e Kathy. Estarão os dois dispostos a aceitar o amor que os une quando o passado ameaça a sua frágil e nova vida?

A minha opinião:
Tom é um homem desesperado. Numa noite em que seguia de carro com a sua família, alguém abalroou o carro onde seguiam e o aparatoso acidente acabaria por resultar na morte da mulher e dos filhos sendo ele o único sobrevivente.
Kathy é uma rapariga completamente só. Agora que o seu pai se foi, sente-se completamente abandonada pela família (mãe e irmã) que a desprezam completamente. Depois das partilhas terem sido feitas e de ter descoberto que o pai lhe deixou como herança Barden House, o seu refúgio onde se encontrava secretamente com o amor da sua vida, Kathy decide deixar tudo e partir para uma vida nova.
West Bay vai ser, pois, o refúgio de duas pessoas com a vida completamente devastada por razões diferentes, mas que a morte dos entes queridos vai unir.
Um livro onde amor/ódio estão presentes, onde a relação entre irmão está bem latente, onde o ciúme entre irmão mais velho e mais novo e a posição deste tanto na família como em sociedade é muito importante e vai marcar desde o início até ao fim deste romance.
De salientar o final surpreendente.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt