Título: A Arte da Guerra
PVP: 15.99€
Sun Tzu viveu por volta de 500 a. C., no Estado de Qi, actualmente província de Shandong. O termo “tzu” corresponde a um título honorífico usado pelos chineses da dinastia Chou para designar os filósofos, e pode ser traduzido como “professor” ou “mestre”. Foi durante uma fase de constantes revoltas e conflitos entre regiões que um grupo de estudiosos com conhecimentos sobre estratégias bélicas percorreu o país, oferecendo orientação aos governantes dispostos a pagar pelo serviço. São os primeiros consultores da História. Entre eles, o mais famoso foi Confúcio. Sun Tzu pertenceu ao mesmo grupo e foi dos poucos cuja obra perdurou até aos nossos dias. 2500 anos volvidos, A Arte da Guerra ainda é utilizado por empresários e gestores que o vêem como um manual indispensável para triunfar no mundo dos negócios. Superando o seu propósito inicial, A Arte da Guerra é hoje uma preciosa fonte de sabedoria para quem quer alcançar o sucesso no mundo dos negócios, razão pela qual se podem encontrar nas prateleiras várias edições, cada uma com a sua especificidade e, também, diferente qualidade.
Esta nova edição de A Arte da Guerra, publicada pela renovada Vogais, traz o selo de qualidade de uma tradução realizada directamente do chinês pelo respeitado e reconhecido grupo Denma, quetestudou o texto original durante dez anos. Este grupo é liderado por Kidder Smith e James Grimian. Kidder Smith, especialista em textos militares da China antiga, é professor de História da China no Bowdoin College, nos EUA, onde também dirige o Centro de Estudos Asiáticos. James Gimian dirige uma revista sobre cultura asiática, e é consultor editorial. O campo de batalha de um gestor é a sua empresa. Para ser bem-sucedido no mundo dos negócios, o gestor deve pensar como um líder militar. Aplique as lições deste livro na batalha diária contra os seus rivais, sejam eles concorrentes de mercado ou os seus próprios colegas de trabalho. Graças aos ensinamentos de Sun Tzu descobrirá como vencer os conflitos antes mesmo de estes surgirem e como manter os seus colaboradores motivados até em tempos de crise. Com este tratado ao serviço da estratégia da sua empresa, esteja sempre um passo à frente rumo ao sucesso.
«Conhecer o outro e conhecer-se a si próprio: em cem batalhas, nenhum perigo.
Não conhecer o outro e conhecer-se a si próprio: uma vitória por uma perda.
Título: Dê a volta por cima
Autor: José Luiz Tejon
Dê a Volta por Cima é o resultado das experiências reais testemunhadas por José Luiz Tejon. Neste livro, o autor vai ajudá-lo a dar a volta por cima:
• para valorizar cada minuto do tempo de que você dispõe;
• para gostar de si como é agora, mas também para ficar arrebatado por tudo o que pode vir a ser;
• para jamais parar e nunca temer o futuro, porque a transformação contínua é inevitável.
As escolhas que fazemos no dia-a-dia decidem o percurso da nossa vida. Não podemos esperar que o mundo decida por nós. As 50 regras de ouro oferecidas neste livro vão, sem dúvida, ajudá-lo.
Dê a volta por cima!
José Luiz Tejon é considerado um dos seis melhores conferencistas no Brasil e já vendeu mais de 500 mil exemplares entre os diversos títulos que tem vindo a publicar. Presidente da consultora TCA-Internacional, especializou-se em marketing e liderança em Harvard e no MIT, e já recebeu inúmeros prémios nas áreas de marketing e vendas. O sucesso que alcançou profissionalmente foi fruto de uma capacidade invulgar para ultrapassar dificuldades.
Entre os 4 e os 18 anos, José Luiz Tejon passou metade do tempo internado em hospitais fruto de um acidente que lhe desfigurou a cara e que o levou a descobrir como é possível ultrapassar situações, por vezes, dramáticas (mais informação em www.tejon.com.br). Dê a Volta por Cima, editado em Portugal pela Nascente, nasce da pesquisa e estudo do autor que, através das histórias que conta surge como um orientador nas horas difíceis e um provocador nas alturas de estagnação da nossa vida.
Para José Luiz Tejon, o ser humano precisa de estar preparado para ultrapassar dificuldades, o que pode acontecer em três situações distintas: quando a pessoa está numa fase complicada e triste quando está sob forte pressão, ou simplesmente porque necessita de se libertar do actual modo de vida. «São nestes momentos cíclicos que se deve conservar a sensação de juventude, manter dentro de si a imagem da criança que foi e esforçar-se para que essa criança faça sempre parte do que você é e do que faz para além do auto-respeito por si mesmo», afirma o autor.
Curioso é o facto de a inspiração para escrever Dê a Volta Por Cima ter nascido da história de vida de um português de Trás-os-Montes, António Alves, pai adoptivo do autor. «Foi com este homem que aprendi que A SUPERAÇÃO É UM COMPROMISSO COM A DIGINIDADE HUMANA», afirma no livro José Luiz Tejon, que agradece a este flaviense por lhe ter ensinado a ter sempre força para dar a Volta por Cima.
Sem comentários:
Enviar um comentário