O escritor angolano José Eduardo Agualusa vai estar na livraria Bulhosa books & living de Oeiras, este Sábado, 18 de Dezembro, às 16 horas, para uma sessão de autógrafos a propósito do seu novo livro, Milagrário Pessoal, editado pela Dom Quixote.
José Eduardo Agualusa nasceu no Huambo, Angola, em 1960 e estudou Agronomia em Lisboa. Para além dos romances, que se encontram traduzidos em mais de vinte línguas, Agualusa produziu várias peças de teatro, como Aquela Mulher ou A Caixa Preta. Colabora frequentemente com o jornal Público e escreve crónicas mensais para a revista Ler. Numa entrevista descreveu-se: “Quem eu sou não ocupa muitas palavras: angolano em viagem, quase sem raça. Gosto do mar, de um céu em fogo ao final da tarde (...)”.
Título: Milagrário Pessoal
Autor: José Eduardo Agualusa
Páginas: 192
PVP: 15 €
Editora: Dom Quixote
Sinopse:
Lara, jovem linguista portuguesa, faz uma incrível descoberta: alguém, ou alguma coisa, está a subverter a nossa língua, a nível global, de forma insidiosa, porém avassaladora e irremediável. Maravilhada, perplexa e assustada, a jovem procura a ajuda de um professor, um velho anarquista angolano, com um passado sombrio, e os dois partem em busca de uma colecção de misteriosas palavras que, a acreditar num documento do século XVII, teriam sido roubadas à “língua dos pássaros”. Milagrário Pessoal é um romance de amor e, ao mesmo tempo, uma viagem através da História da Língua Portuguesa, das suas origens à actualidade, percorrendo os diferentes territórios aos quais a mesma se vem afeiçoando.
Sem comentários:
Enviar um comentário