quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Civilização publica novo romance de Sebastian Faulks

Título: Uma Semana em Dezembro
Autor: Sebastian Faulks
Título Original: A Week in December
Tradução: Ana Baer
Formato: 155 x 235 mm
Páginas: 424
Encadernação: Capa mole
Família: Literatura
PVP: 18,50 €
Lançamento: Novembro 2010

Londres. Dezembro de 2007. Sete dias. Sete personagens. Sete capítulos. A mulher de um deputado conservador, um tory, decide organizar um jantar em honra do marido. Porém, na lista de convidados, que inclui banqueiros, políticos e empresários influentes, está Farooq al-Rashid, industrial que fez fortuna no negócio dos pickles e pai de Hassan, um rapaz seduzido pela mensagem do Islão.
À semelhança de Essência do Mal, o novo romance do premiado Sebastian Faulks, Uma Semana em Dezembro, está no top10 de vendas britânico e promete ser um sucesso de vendas em Portugal.

Menos de dois anos e meio após os atentados de Londres (7/7), perpetrados por quatro bombistas suicidas pertencentes à Al-Qaeda, em 2007 a capital britânica vive ainda o stress pós-traumático desse dia fatídico. É este o pano de fundo do novo e intenso romance psicológico de Sebastian Faulks, que aborda o mundo da alta finança e do terrorismo. Segundo o Guardian, esta “novela imensamente ambiciosa de Sebastian Faulks é uma deliciosa e espirituosa sátira acerca da Londres contemporânea”.
O terceiro romance editado pela Civilização (que publicou, em 2008, A Essência do Mal e Memória Traiçoeira) e o primeiro livro do autor que tem lugar na actualidade, Uma Semana em Dezembro segue as vidas de sete personagens, com vidas e personalidades tão diversas quanto o mosaico sociocultural londrino, em cada um dos sete dias que precede o Natal de 2007. Para o Sunday Times, este é “um livro que não se consegue parar de ler”, um livro que, segundo a Tatler, “não podia ser mais contemporâneo e actual”.

Sobre o autor:
Sebastian Faulks é um dos mais conceituados escritores britânicos da actualidade, reconhecido internacionalmente. Trabalhou como jornalista durante catorze anos antes de começar a escrever a tempo inteiro em 1991. Em 1994, venceu o British Book Awards Author of the Year com O Canto dos Pássaros, o seu quarto romance e, em 1998, o James Tait Black Memorial Prize. Nomeado Cavaleiro de Sua Majestade (CBE) em 2002, é também o autor de Human Traces, On Green Dolphin Street, Charlotte Gray (adaptado para cinema), The Fatal Englishman, A Rapariga do Lion d’Or. O ano passado recebeu o British Book Awards Popular Fiction Award por Essência do Mal. Vive em Londres com a mulher e três filhos

Sinopse:
Londres, a semana antes do Natal de 2007. Durante sete dias, seguimos as vidas de sete personagens principais: o gestor de uma firma de investimentos que está a tentar fechar o melhor negócio da sua carreira; um futebolista profissional acabado de chegar da Polónia; um jovem advogado com pouco trabalho e demasiado tempo para pensar; um estudante que se deixou levar por teorias islâmicas; um crítico de literatura; um jovem estudante viciado em jogos e reality shows; e, finalmente, uma condutora de metro, cuja Linha Circular une estas vidas e muitas outras a cada dia.
Com talento e humor feroz, Uma Semana em Dezembro explora os padrões e cruzamentos complexos da vida urbana moderna. À medida que o romance se encaminha para o final, as suas personagens, uma por uma, são forçadas a confrontar a verdadeira natureza do mundo que elas – e todas as pessoas – habitam.

Imprensa Internacional:
“Muito divertido e altamente enriquecedor.” Evening Standard

“Em alturas de mudança, os homens de letras produzem obras que ficcionam o estado da nação, ligando indivíduos a acontecimentos históricos. O século XIX trouxe A Feira das Vaidades de Thackeray, Our Mutual Friend de Dickens e The Way We Live Now, de Trollope. O século XXI trouxe Uma Semana de Dezembro de Sebastian Faulks.”
Sunday Times

“Um livro que não conseguirá parar de ler.” The Times

“Este romance vasto, bem estruturado e fascinante é o primeiro de Sebastian Faulks a passar-se nos nossos tempos […] A ambição e o alcance do livro são de aplaudir. Provavelmente, é outro bestseller de Sebastian Faulks.” Spectator
“Este livro não podia ser mais contemporâneo nem actual.” Tatler

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt