sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Porto Editora publica novo volume da colecção Alta Tensão, que chega às livrarias no dia 7 de Outubro e tem a assinatura de Ian Rankin

Título: Uma Questão de Consciência
Autor: Ian Rankin
Tradução: Vasco Gato
N.º de Págs.: 432
Capa: mole
PVP: 16,50 €

Uma Questão de Consciência é o mais recente livro do escocês Ian Rankin e estará disponível a partir do dia 7 de Outubro na colecção Alta Tensão da Porto Editora.

Ian Rankin tem vindo a destacar-se cada vez mais como um dos grandes autores de policiais
europeus e, neste livro, apresenta-nos Malcolm Fox, um inspector dos Assuntos Internos da Polícia que todos os dias tentar desmascarar mais um polícia corrupto, até ao dia em que recebe uma missão que irá destruir o frágil equilíbrio entre a sua vida profissional e familiar.
Um policial empolgante que tem como cenário o lado desconhecido da cidade de Edimburgo e onde
as relações humanas são postas à prova.

O enredo
:
Ninguém gosta do departamento de assuntos internos da polícia - o «Lado Negro», como é conhecido no meio -, onde polícias investigam outros polícias. É aí que trabalha o inspector Malcolm Fox, numa secção responsável pelos casos mais graves de racismo e corrupção. Enquanto a sua carreira vai de vento em popa, com mais uma investigação bem-sucedida e mais um polícia corrupto desmascarado, a sua vida pessoal deixa muito a desejar. Atormentado entre a culpa de ter internado o pai num lar e a impotência que sente face à situação da irmã, vítima de abusos constantes por parte do homem com quem vive, é-lhe atribuída uma nova missão: aproximar-se de Jamie Breck, um detective suspeito de estar envolvido numa rede de pedofilia, sem que até agora tenha sido possível reunir provas para o acusar. Mas, à medida que Fox se envolve no caso, crescem as suspeitas de que as coisas não são tão lineares como o fizeram crer, e as dúvidas instalam-se, sobretudo quando um terrível homicídio ameaça destruir o frágil equilíbrio entre a sua vida profissional e familiar.

Sobre o autor:
Nascido na Escócia em 1960, Ian Rankin licenciou-se na
Universidade de Edimburgo. Considerado o maior escritor escocês de policiais da actualidade, as suas obras encontram-se disponíveis em trinta e cinco idiomas Entre os inúmeros prémios que recebeu destacam-se 4 Daggers (um Diamond e um Gold), o Grand Prix du Roman Noir 2003, o Edgar Award para melhor romance em 2004 e o British Book Awards Crime Thriller of the Year em 2005.
Recebeu ainda a Order of the British Empire pelos serviços prestados à literatura. Actualmente vive em Edimburgo com a mulher e os dois filhos.
Página pessoal: http://www.ianrankin.net

Críticas:
«O melhor escritor escocês de policiais.» Qué Leer
«Rankin oferece-nos um excelente livro policial, repleto de acção, bons diálogos e personagens
bem elaboradas, sob um pano de fundo autêntico.» The Times
«Rankin explora a moralidade pública e privada numa história muito bem construída.» Daily Mail
«Um livro obrigatório para os fãs de Ian Rankin e que cativará novos leitores.» Shortlist
«Uma visão interessante sobre o comportamento humano e uma visita guiada por toda a cidade de Edimburgo – a que os turistas conhecem e aquela que nunca é mostrada.» Literary Review

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt