segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Esfera dos livros publica Longe do meu coração, terceiro livro de Júlio Magalhães

Longe do meu Coração é o terceiro livro de Júlio Magalhães. Um romance que conta o fenómeno da emigração portuguesa para França nos 60.



A apresentação desta obra será em França, no Consulado de Portugal em Paris, no dia 29 de Outubro, às 18h30 e contará com a apresentação de Manuel Luís Goucha e com a presença do Sr. Cônsul Geral Dr. Luís Almeida Ferreira.

Colecção: Romance
P.V.P: 18 €
Páginas: 220 + 8 extratextos
Data de Distribuição: Outubro


Sinopse:
Joaquim não queria acreditar no que os seus olhos viam. Tinha saído a salto de Portugal, viajado apertado em camionetas de gado, andado quilómetros e quilómetros a pé, à chuva e à neve, quase tinha perdido a vida nos Pirenéus e agora estava ali. Na capital portuguesa em França. O sítio onde, todos lhe garantiam, podia enriquecer e concretizar os seus sonhos. Mas o que via era um bairro de lata. Sentia os pés enterrarem-se na lama. Olhava para as barracas miseráveis e para os fardos de palha que faziam as vezes de uma cama. Mas, Joaquim não estava disposto a baixar os braços. Em Longe do meu Coração retrata com mestria e realismo, o quotidiano dos portugueses que partiram em busca de uma vida melhor, sonhando um dia regressar ricos à terra que os viu partir pobres. Para Joaquim, Portugal estava longe. Era ali, em França, na terra que lhe dava de comer, que queria vingar, que prometia, à força do seu trabalho, derrubar fronteiras e preconceitos. O plano estava traçado. Iria abrir uma empresa de construção, com o seu amigo Albano, enriquecer e, depois de ter casa montada com carro com emblema no capô, estacionado à porta, iria pedir a mão da sua Françoise, a professora de Francês que lhe abriu o mundo das letras e do amor. Mas, cedo Joaquim vai descobrir que há barreiras difíceis de ultrapassar.

Sobre o autor:
Júlio Magalhães é Director de informação da TVI e autor de Os Retornados – Um amor nunca se esquece, em 15.ª edição e Um Amor em tempos de guerra, em 10.ª edição, dois bestsellers com mais de 75.000 exemplares vendidos. Nasceu no Porto a 7 de Fevereiro de 1963, foi para Angola com 7 meses. Em 1975 regressou a Portugal, para a cidade do Porto. Aos dezasseis anos, iniciou a sua carreira como colaborador de O Comércio do Porto na área do desporto. Dois anos depois integrou os quadros do mesmo jornal. Trabalhou no jornal Europeu, no semanário O Liberal, na Rádio Nova. Estreou-se na RTP em 1990, onde, foi jornalista, repórter e apresentou o programa da manhã e o Jornal da Tarde.
  • Júlio Magalhães um autor de referência no actual panorama da ficção portuguesa em temas fundamentais dos séc. XX português.
  • Romance retrata com mestria e realismo o drama da emigração portuguesa para França nos anos 60.
  • Uma história de amor e determinação.
  • Apresentação no dia 29 de Outubro no Consulado de Paris.
Grandes êxitos do autor 15.ª Edição - Os Retornados - 52.000 ex. vendidos e 10.ª Edição - Um Amor em Tempos de Guerra – 23.600 ex vendidos

Helena Sacadura Cabral publica com a Esfera dos Livros o seu segundo livro de história divulgativa. A obra Mulheres que Amaram Demais é uma homenagem às várias formas de amar. Gabrielle Chanel, Marguerite Yourcenar, Gala Dali, Jacqueline Onassis e Madre Teresa de Calcutá são apenas algumas das mulheres que são retratadas nesta biografia.

O lançamento deste livro é no dia 27 de Outubro, às 18h30, no restaurante do El Corte Inglés. A apresentação da obra ficará a cargo do Dr. António Pires de Lima.


Colecção: História Divulgativa
P.V.P: 24 €
Páginas: 240 + imagens das 9 mulheres
Data de Distribuição: Outubro

Sinopse:
O amor é um conceito intrigante. Existem diversas formas de amar, diferentes objectos de amor, formas díspares de viver e sentir este sentimento universal. São mulheres que, durante o século XX, algumas delas muito à frente do seu tempo, amaram sem limites, nem preconceitos, desafiando convenções e modelos estabelecidos, entregando-se de corpo e alma à sua paixão. Depois do enorme sucesso de As Nove Magníficas, Helena Sacadura Cabral apresenta-nos Mulheres que Amaram Demais. Marie Curie amou a ciência acima de tudo, Gabrielle Chanel, a moda, Marguerite Yourcenar, a sua literatura, a extravagante Gala Dalí entregou-se à arte, Jacqueline Kennedy Onassis viveu sempre perto de homens de poder, a misteriosa Wallis Simpson deixou-se fascinar pelo estatuto e pela riqueza, Golda Meïr amou a terra, o povo e um projecto político, a actriz Marlene Dietrich amou homens, mulheres e a sétima arte, já Madre Teresa de Calcutá entregou-se a Deus e ao outro, sem limites. É a história destas extraordinárias mulheres, o modo como se entregaram ao amor físico, carnal, erótico e sensual, como viveram ao lado de homens e mulheres, companheiros que nunca lhes fizeram sombra, mas que serviram os seus propósitos, a forma como perseguiram os seus objectivos profissionais e de vida.

Sobre a autora:
O que é que define uma vida profissional? No caso de Helena Sacadura Cabral, é difícil dizê-lo. Economista de formação, ensinou na universidade o que, enquanto tal, aprendeu. Mas temperou esse ofício com aquilo que a vida lhe ensinou. Por gosto, é também cronista na imprensa e na rádio. E ainda escreve livros. Até à data, nove já publicados. Sobre aspectos variados da sociedade que nos rodeia que vão da economia à política, da sociologia à gastronomia, enfim, do reflectir ao sentir. Qual é, então, a profissão que lhe deve ser atribuída? A esta pergunta, Helena responde que a sua carreira se define numa palavra: «existir»!

  • Helena Sacadura Cabral regressa à biografia, género que desenvolve com mestria e apresenta-nos Mulheres que Amaram Demais.
  • Marie Curie amou a ciência, Gala Dalí entregou- se à arte, a actriz Marlene Dietrich amou homens, mulheres e a sétima arte e Madre Teresa de Calcutá entregou-se a Deus
  • A autora conta-nos a história destas extraordinárias 9 mulheres, com a sua visão sempre actual e irónica da realidade.
Na quarta-feira, dia 14 de Outubro, pelas 18h30, Diana de Cadaval autora do livro Eu, Maria Pia vai estar presente numa sessão de autógrafos na livraria do El Corte Inglés. Depois de dez mil exemplares vendidos, esta iniciativa pretende aproximar ainda mais Diana de Cadaval dos seus leitores.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt