segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Presença: Lançamento Mundial do novo título de Ken Follett a 28 de Setembro

Ken Follett, um dos escritores britânicos mais consagrados e com maior número de leitores no mundo - cerca de 100 milhões - publica A Queda dos Gigantes no próximo dia 28 de Setembro, em simultâneo nos 15 países onde se encontra publicado (Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e América Latina, França, Alemanha, Itália, Holanda, Brasil, Dinamarca, Noruega, Suécia, Polónia, Hungria e Bulgária).

Follett popularizou-se a partir de Os Pilares da Terra (publicado em português pela Presença, em 2007) e Um Mundo Sem Fim (também editado pela Presença, em 2008).

Autor igualmente de thrillers, dos quais A Ameaça e o Voo Final foram traduzidos para português, Follett encontra no romance histórico o expoente máximo da sua escrita.

A Queda dos Gigantes, o primeiro volume da trilogia «O Século» é precisamente o seu novo épico histórico que acompanha a vida de cinco famílias - americana, alemã, russa,inglesa e escocesa - que se cruzam durante o período tumultuoso da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do Movimento Sufragista.

«O Século», que atravessará o período conturbado que foi o século XX, abrange neste primeiro volume a época de 1911 até 1925. Ainda a escrever as próximas obras, Follett prevê publicar o segundo volume da trilogia em 2012 e o terceiro em 2014.

Ken Follett nasceu a 5 de Junho 1949, em Cardiff. O seu primeiro grande êxito registou-se com o livro O Olho da Agulha, que venceu o Edgar Award em 1978, mas entre os seus maiores sucessos contam-se Os Pilares da Terra e O Mundo Sem Fim.

Título: A queda dos gigantes
Autor:
Ken Follett
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 928
Editor: Editorial Presença
Colecção: Grandes Narrativas
PVP: 29,95€

Sinopse:
Em A Queda dos Gigantes, o primeiro volume da trilogia O Século, as vidas de 5 famílias – americana, alemã, russa, inglesa e escocesa – cruzam-se durante o período tumultuoso da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do Movimento Sufragista.

Neste primeiro volume, que começa em 1911 e termina em 1925, travamos conhecimento com as cinco famílias que nas suas sucessivas gerações virão a ser as grandes protagonistas desta trilogia. Os membros destas famílias não esgotam porém a vasta galeria de personagens, incluindo mesmo figuras reais como Winston Churchill, Lenine e Trotsky, o general Joffreou ou Artur Zimmermann, e irão entretecer uma complexidade de relações entre paixões contrariadas, rivalidades e intrigas, jogos de poder, traições, no agitado quadro da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do movimento sufragista feminino.

Entre saga histórica e romance de espionagem, casos amorosos e luta de classes, Ken Follett oferece-nos um extraordinário fresco, excepcional no rigor da investigação e brilhante na reconstrução dos tempos e das mentalidades, denotando seu domínio de mestre na arte do romance.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt