terça-feira, 28 de setembro de 2010

Booksmille: Vem aí a paródia do ano - O Diário de um Vampiro Banana

O Diário de um Vampiro Banana: a paródia mais divertida do ano.
Um livro, publicado pela BOOKSMILE que irá conquistar os fãs de Twilight e todos aqueles que devoraram a série Diário de Um Banana. Tansos e totós, bananas e vampiros há muitos, mas Nigel é único.


Nigel Mullet é o primeiro vampiro banana da História: fracote, desajeitado e pouco popular na sua escola. Transformado aos 15 anos, o Nigel vai permanecer com esta idade para sempre, obrigado a lidar com os eternos problemas da adolescência: acne, voz de valsete e total falta de jeito para as raparigas. Neste seu hilariante diário, o Nigel escreve pequenas crónicas sobre as suas desesperadas tentativas de captar a atenção do amor da sua vida, Chloe; do constante embaraço causado pelos seus pais vampiros (que por vezes tentam morder os seus amigos) e de como é injusto estar morto há mais de 80 anos e nunca ter tido uma namorada.


Debatendo-se com o seu constante e confuso desejo de afundar os caninos no pescoço de Chloe, será que o Nigel vai conseguir conquistar a sua miúda? Esta será, provavelmente, a paródia mais divertida do ano. Um livro que irá conquistar os fãs de Twilight e todos aqueles qu devoraram a série Diário de Um Banana. Tansos e totós, bananas e vampiros há muitos, mas Nigel é único.

«“Vou fazer um século este ano e por isso achei que estava na altura de ter um diário. Mas lá porque eu disse que vou fazer 100 anos, não me imaginem como um velho jarreta. Se me vissem, dar-me-iam 15 anos, já que foi com essa idade que fui transformado num vampiro pelas pessoas a quem chamo pais. Transformaram-me ao mesmo tempo que à miúda a quem chamo irmã, numa altura em que lhes apeteceu formar uma família. E acham que eles me pediram a opinião acerca do assunto? Claro que não!”»

Um adolescente confuso com a sua existência que irá debater-se entre as suas necessidades de vampiro e os ideais românticos. Os seus deliciosos pensamentos e peripécias diárias vão deixar os leitores emocionados e, simultaneamente, a rir às gargalhadas.

Tim Collins é o autor deste hilariante diário que lembra a panóplia de desventuras vividas por Adrian Mole na sua turbulenta passagem pela adolescência, e o universo vampírico dos livros de Stephenie Meyer. As ilustrações de Andrew Pinder completam de forma perfeita este diário, no qual vai sentir ser impossível não ter pena de Nigel. É que os mortos-vivos também se apaixonam!.


A tradução é de Dulce Afonso e a revisão de José João Leiria.

1 comentário:

Deze Rezende disse...

Parece ser muito diverito esse livro!
Fiquei com vontade de ler!

Beijos

WOOK - www.wook.pt