quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Saída de Emergência publica "As Serviçais" de Kathryn Stockett em Setembro

Título: As Serviçais
Autor: Kathryn Stockett
Género: Literatura Contempôranea
Palavras-Chave: Segregação racial, Movimento dos Direitos Civis, amizade, ódio, esperança.
Tradutor: Fernanda Semedo
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 464
Tiragem: 10000
PVP: 18,85€
Data de lançamento: 10 de Setembro de 2010

Um romance que vai fazer de si uma pessoa diferente.
Skeeter tem vinte e dois anos e acabou de regressar da universidade a Jackson, Mississippi. Mas estamos em 1962, e a sua mãe só irá descansar quando a filha tiver uma aliança no dedo.
Aibileen é uma criada negra, uma mulher sábia que viu crescer dezassete crianças. Quando o seu próprio filho morre num acidente, algo se quebra dentro dela. Minny, a melhor amiga de Aibileen, é provavelmente a mulher com a língua mais afiada do Mississippi. Cozinha divinamente, mas tem sérias dificuldades em manter o emprego… até ao momento em que encontra uma senhora nova na cidade.
Estas três personagens extraordinárias irão cruzar-se e iniciar um projecto que mudará a sua cidade e as vidas de todas as mulheres, criadas e senhoras, que habitam Jackson. São as suas vozes que nos contam esta história inesquecível cheia de humor, esperança e tristeza.
Uma história que conquistou a América e está a conquistar o mundo.

Sobre a autora:
O nome de Kathryn Stockett foi catapultado para a fama com o seu romance de estreia, As Serviçais, sobre a segregação racial na América sulista, na década de sessenta, e já é considerada a obra que maior sucesso conquistou nos últimos anos nos EUA. Natural do Mississippi, a autora
formou-se na Universidade do Alabama e vive atualmente em Atlanta, após ter trabalhado durante alguns anos em Nova Iorque, em edição de revistas.

2 comentários:

Fernanda disse...

Parece-me um livro muito interessante...

Maria Manuel Magalhães disse...

Também me parece. Fiquei curiosa.

WOOK - www.wook.pt