segunda-feira, 5 de julho de 2010

Novidade Caderno: "O Assassino do Laser" de Gellert Tamas

Titulo: O Assassino do Laser
Autor: Gellert Tamas
Editora:Caderno
Páginas: 456
PVP: 19,90€

A primeira vítima foi um jovem da Eritreia, de 21 anos. Estava a passear nas ruas de Estocolmo, com dois amigos, quando um ponto vermelho lhe iluminou as costas. Quase de imediato sentiu a pancada do tiro, e caiu no chão. O famigerado John Ausonius tinha iniciado a sua missão. Nos meses seguintes, mais dez emigrantes seriam atingidos, e uma nação que atravessava a sua pior crise económica do pós-guerra entraria em histeria colectiva.


O Assassino do Laser é a história real da maior caçada ao homem da Suécia desde o assassinato do primeiro-ministro Olof Palme. Durante meses o jornalista Gellert Tamas acompanhou a perseguição implacável a Ausonius. Dez anos mais tarde consegue finalmente falar com ele. Ouve a sua confissão e, a partir do relato, constrói um dos mais completos retratos de serial killers de que há memória.

Com o ritmo e fulgor de um thriller, O Assassino do Laser é uma arrepiante história da Suécia contemporânea. A nação que Stieg Larsson tão bem retratou na trilogia Millenium, é aqui o cenário de todas as contradições: o país modelo revela-se afinal um berço privilegiado do racismo, do ressurgimento da extrema-direita, de uma violência sempre latente – e que um dia eclode em todo o seu mortífero esplendor.

Sobre o autor:

Gellert Tamas é hoje um dos mais conhecidos jornalistas da Suécia. Escreve para o mais importante diário do país, Dagens Nyheter, e é colaborador de um dos principais canais de televisão, TV4.
O autor foi distinguido com o prestigiado prémio Guldspaden pelo seu trabalho em O Assassino do Laser, que vendeu cerca de 200.000 exemplares na Suécia e que está agora a ser traduzido numa dezena de países. O livro foi adaptado a uma mini-série televisiva, também ela premiada. Gellert Tramas é ainda autor do romance The Apathiska, publicado em 2008.

Durante meses, Gellert Tamas acompanha a perseguição implacável da polícia ao assassino Ausonius. É a maior caçada ao homem na Suécia desde o assassinato do primeiro-ministro Olof.

O autor estará em Lisboa dias 12 e 13 de Julho

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt