Título: O Anel dos Bórgia
Autor: Michael White
N.º de Páginas: 316
PVP: € 19,50
Quando um esqueleto enegrecido é desenterrado num estaleiro de construção da cidade de Londres, ninguém pode fazer a menor ideia da sua ligação extraordinária a uma conjura para assassinar a rainha de Inglaterra, há mais de quinhentos anos. Mas há uma pista bastante evidente: no dedo mínimo da mão direita do corpo encontra-se um anel adornado com uma brilhante esmeralda redonda. O inspector-chefe Jack Pendragon acabou de ser transferido de Oxford para a esquadra de Brick Lane – em parte para fugir do seu próprio passado. De imediato, dá consigo a investigar três homicídios particularmente macabros. E vai precisar de toda a experiência que adquiriu em duas décadas de serviço para caçar um assassino para quem uma estranha obsessão se transformou em loucura. Um assassino que vai buscar a sua inspiração mortífera a uma família do Renascimento cujo poder e cuja crueldade continuam a ser uma lenda viva.
Sobre o autor:
Michael White foi músico profissional, professor de Ciências, colunista, editor de ciência da revista GQ e consultor da série The Science of the Impossible, do canal Discovery. É autor de mais de vinte e cinco obras, incluindo bestsellers internacionais como Stephen Hawking: Breve História do Génio, Leonardo: o Primeiro Cientista e Tolkien: Uma Biografia, já editados em Portugal. Recebeu o Bookman Prize pelo livro científico mais popular de 1998, uma biografia de Isaac Newton, The Last Sorcerer. Em 2002, foi candidato finalista ao prestigiado Aventis Award com o livro Rivals e The Fruits of War esteve incluído na lista dos candidatos de 2006. Membro honorário da Universidade de Curtin, no Departamento de Investigação, vive na Austrália, com a mulher e os quatro filhos. Equinócio, o seu primeiro romance, foi um bestseller internacional e, tal como O Segredo dos Médicis, está publicado pela Casa das Letras.
1 comentário:
Acabei de ler os 3 livros do autor, de "rajada", e por ordem cronológica. Para mim "O Anel dos Bórgis" é sem dúvida o melhor dos três (o mais recente também), e "O segredo dos Medici" infelizmente o mais fraco, apesar do imenso potencial do tema. Vou seguir atentamente este escritor sem dúvida. Os temas que escolhe como base dos seus romances são sempre muito interessantes, e com imenso potencial =)
Enviar um comentário