Autor: Scott Westerfeld
Série: Uglies
N.º de Páginas: 336
PVP: € € 17,06
Num mundo de extrema beleza, a normalidade é sinónimo de imperfeição.
Num futuro não tão distante quanto isso, não há guerras, nem fome, nem pobreza. O mundo é perfeito. Todos são perfeitos. Pelo menos, depois de completarem 16 anos. Qualquer um pode ter a aparência de um supermodelo… e que mal haveria nisso?
Tally Youngblood mal pode esperar pelo seu décimo sexto aniversário, altura em que será submetida à cirurgia radical que a transformará de uma mera Imperfeita para uma deslumbrante Perfeita. Uns lábios bem delineados, um nariz proporcional, um corpo ideal… é tudo o que sempre quis. Já para não falar que uma vida de diversão num paraíso de alta tecnologia espera por si. Mas quando a sua melhor amiga decide virar as costas a esta vida perfeita e foge, Tally descobre um lado inteiramente novo do mundo dos Perfeitos – e que, por sinal, nada tem de perfeito. É então forçada a fazer a pior escolha possível: encontrar a amiga e traí-la ou perder para sempre a possibilidade de se tornar Perfeita.
Seja qual for a sua decisão, a sua vida nunca mais será a mesma.
A minha opinião:
Um livro que nos faz reflectir na sociedade em que vivemos actualmente. Em que o estereótipo a alcançar é “sermos” pessoas bonitas e com um corpo perfeito, o resto é acessório. Contrariamente à outra colecção Midnighters Scott Westerfeld transporta-nos ao mundo dos Perfeitos, seres, tal como o nome diz, sem quaisquer imperfeições físicas e onde não existem conflitos, guerras, invejas, ou seja, todos vivem em paz e harmonia. Tudo seria excepcional caso não houvesse uma outra vida para além desta.
Até aos 16 anos, todos os jovens vivem num mundo à parte, e onde todos desejam sair, contando diariamente o dia em que finalmente fazem 16 anos para se puderem submeter a uma intervenção cirúrgica que os coloque iguais a todos os seres perfeitos.
É o que sucede com Tally, uma rapariga prestes a fazer 16 anos e com um desejo enorme para se tornar perfeita e assim se juntar aos seus pais e ao seu melhor amigo Peris. Mas é quando decide visitar Peris que conhece aquela que vai ser a sua grande amiga e que lhe vai mostrar uma nova vida para além do mundo Perfeito e Imperfeito que ela tão bem conhece.
Shay vai mostrar-lhe como era a vida anteriormente, antes dos Ferrugentos (nós) terem sido exterminados. Nas ruínas deixadas pelos antigos seres, existe uma espécie de nova civilização denominada Fumegantes que mais não são do que os foragidos que se negaram a ser Perfeitos e alterados geneticamente. Aí conhece David e o seu sonho de se tornar perfeita muda radicalmente.
Para os amantes da literatura fantástica, mas principalmente para os não amantes como é o meu caso, este é um livro que recomendo a ler. Bem escrito, com uma narrativa cativante e que me deixa à espera do próximo volume da saga Uglies.
4 comentários:
Olá x),
Estou a ler este livro. Embora me esteja a custar entrar na história, agora com a tua opinião fiquei com um entusiasmo extra para continuar a leitura.
Gostei muito da tua opinião. ;)
Beijinhos e boas leituras,
Patrícia
Incialmente também me custou a entrar na história, até porque este não é o meu estilo de leitura. No entanto, com o desenrolar da narrativa comecei a envolver-me e a gostar. Vale a pena continuar :)
Beijinhos,
Maria Manuel
Já li o livro e adorei!!! espero ansiosamente pelo próximo... Gosto muito deste autor... Já tinha lido a trilogia Midnighters e também adorei!!!
Bjinhos Sílvia
Acabei de ler este livro e achei fantásctico. Comecei a ler o 1º capítulo de Perfeitos e estou muito curiosa sobre enredo.
P.S. - Excelente comentário.
Enviar um comentário