Autor do bestseller A Vida de Pi, Martel é um dos mais surpreendentes escritores canadianos da actualidade, a quem foi já atribuído o Man Booker Prize 2002.
A obra - Beatriz e Virgílio – encontra-se em pré-venda no site da Presença aqui:
Título: Beatriz e Virgílio
Autor: Yann Martel
Título Original: Beatrice and Virgil
Tradução: Fátima Andrade
Páginas: 176
Colecção: Grandes Narrativas N.º 472
PVP: 13,50€
Data de Publicação: 6 Julho 2010
Uma sofisticada fábula de humanos, animais e violência. Yann Martel, consagrado vencedor do prémio Man Booker Prize 2002 atribuído ao bestseller A Vida de Pi, publica novo romance: Beatriz e Virgílio. O primeiro trabalho de ficção de Martel desde A Vida de Pi é uma pequena alegoria sobre um burro e um macaco falantes que empreendem juntos uma viagem épica. Segundo o USA Today «Beatriz e Virgílio, o novo livro de Yann Martel é negro mas divinal. Este romance pode vir a ser a obra-prima sobre o Holocausto.» Em Beatriz e Virgílio, Henry, um escritor reconhecido, decide escrever um livro que é meio ficção e meio ensaio. Porém é completamente desencorajado pelos seus editores e desiste do projecto, indo viver para outra cidade com a mulher. Aí, contudo, continua a receber cartas de leitores. Um dia dentro de um sobrescrito encontra uma cópia de um conto de Flaubert, um enigmático excerto de diálogo entre dois personagens e um pedido de ajuda. Nascido em Espanha, em 1963, mas naturalizado canadiano, o Booker Prize vendeu mais de três milhões de cópias nos Estados Unidos, e viu A Vida de Pi ser publicada em 41 países e figurar como bestseller do New York Times por mais de um ano. A Vida de Pi foi o primeiro livro de Yann Martel a ser editado em Portugal pela Difel, em 2003. A partir de 2010, a Presença torna-se detentora dos direitos para publicação de Beatriz e Virgílio e A Vida de Pi.
Yann Martel estudou Filosofia na Universidade de Trent, viajou muito e trabalhou em empregos de recurso, antes de começar a escrever.
Sem comentários:
Enviar um comentário